Chefão do Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel deixa a emissora após três décadas

Ali Kamel conta com uma longa passagem pela Rede Globo, incluindo cargos de chefia em diversos setores do Departamento de Jornalismo.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
William Bonner, Ali Kamel e Fátima Bernardes
William Bonner, Ali Kamel e Fátima Bernardes – João Cotta/Rede Globo

A Rede Globo emitiu um comunicado nesta terça-feira (29) informando sobre o encerramento das atividades do atual diretor-geral do Departamento de Jornalismo da casa, Ali Kamel. O profissional trabalha na emissora carioca há 34 anos, sendo 22 deles dedicados a cargos de liderança. Por conta disso, o novo ocupante do posto será Ricardo Villela, que assume em 1º de janeiro do ano que vem.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a nota, a movimentação aconteceu por pedido do próprio jornalista, que espera alcançar novos objetivos em sua carreira profissional. A título de exemplo, Ali Kamel assumirá a coordenação do Conselho Editorial do Grupo Globo, sendo recebido com mensagens em tom de elogio por João Roberto Marinho, conforme consta em um dos trechos do comunicado.

“Trabalho junto com o Ali desde o início da década de 90, uma relação profissional de muita confiança e respeito. Ao convidá-lo para me ajudar no Conselho, minha ideia é continuar a contar com sua capacidade de reflexão e análise. Estou convencido que será muito positivo para todo o grupo”, afirmou.

Diretor da Globo Ali Kamel, faz comunicado sobre aposentadoria de Sérgio Chapelin

- Continua após o anúncio -

Assim como Ali Kamel, o novo diretor também conta com uma longa trajetória pelo Grupo Globo, incluindo o desempenho de importantes funções de liderança. Ricardo Villela chegou à emissora carioca em 2005, passando por funções como editor de política, editor-executivo e editor-chefe do Jornal da Globo, além de ter sido coordenador do Jornal Nacional e chefe de redação em São Paulo e em Brasília. A expectativa é de que os profissionais trabalhem juntos ao longo dos próximos meses para que a transição seja desempenhada da melhor forma para a Rede Globo.

Tadeu Schmidt é banido do jornalismo da Globo

- Continua após o anúncio -

A nota foi assinada pelo diretor-presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho. Ele reforçou o comprometimento de Ali Kamel com os trabalhos na Rede Globo, evidenciando a falta que fará no Departamento de Jornalismo da casa. “Em todos os grandes eventos, nacionais e internacionais, pudemos sempre contar com a certeza de que, com ele à frente, nosso jornalismo cobriria os fatos com a qualidade que desejamos”, elogiou.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!