Globo Repórter - Sergio Chapelinobo/Pedro Curi
Globo Repórter – Sergio Chapelinobo/Pedro Curi

A Rede Globo tem passado por algumas mudanças nos últimos tempos, a bola da vez é a área jornalística, que apresentou novidades e deixou os internautas surpresos. Como a saída da de Dony De Nuccio, que você pode acompanhar aqui no Área Vip.

Assim como as recentes mudanças da jornalista Maju que teve sua estreia na revista semanal “Fantástico”.

Na manhã desta sexta feira (9), O diretor de jornalismo da TV Globo Ali Kamel enviou para a imprensa um comunicado em que se pronuncia sobre a aposentadoria de Sérgio Chapelin.
Depois de passar pela bancada dos principais jornais da emissora incluindo o “Jornal Nacional “, O Jornalista esteve ao lado de Glória Maria como apresentador do Globo Repórter.

Comunicado

Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Era a época de renovação do contrato. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações”, disse ele.

Kamel contou que conseguiu conversar com o jornalista e o convenceu a estender o contrato por mais um tempo.
Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos e a voltar a conversar sobre o assunto no futuro. Esse futuro chegou, ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família”, contou.

O chefão do jornalismo da emissora então relembrou a carreira repleta de conquistas do profissional.

Conversar com Sérgio é sempre um prazer. Algo na natureza dele o faz ser o mesmo de quando começou na Globo, quase cinquenta atrás, um pioneiro: a vitalidade, a voz, a energia, o carisma são os mesmos (temperados pelos cabelos grisalhos). Com anos de diferença, eu e ele temos uma origem profissional comum, a Rádio Jornal do Brasil, e essa coincidência me alegra”, disse. Ali kamel.

E o diretor encerra a sua narrativa dizendo:

Ano após ano, são inúmeros os episódios marcantes da carreira de Sérgio (caberiam em mais de um livro). Se escolhi esses para citar é porque brotaram na conversa que tivemos (na memória dele e na minha, como espectador e admirador). Olhando para tudo o que Sérgio fez, para o seu pioneirismo (quem mais pode dizer que estava na estreia de dois fenômenos como o Fantástico e Globo Repórter?), para a sua imensa contribuição ao nosso jornalismo, foi impossível não me render aos argumentos dele. Como dizer não ao desejo de se dedicar mais à família e à vida, tendo ele sido esse gigante para a Globo? Confesso que fiquei emocionado, na terça, durante a nossa conversa de arremate. Mas disse a ele que sim. Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. Tenho certeza de que falo por todos nós, seus colegas, quando, em nome da TV Globo, agradeço seu trabalho magistral. Sérgio, muito, muito obrigado. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável.

Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória. O Globo Repórter, eu sei, empolga todos nós jornalistas, porque é um programa vitorioso, de altíssimo nível. falou o diretor.

Aposentadoria 2

Uma notícia na noite desta sexta-feira (12) pegou muitas pessoas de surpresa! O querido e irreverente repórter Márcio Canuto deixou a emissora carioca, Globo, após 21 anos de serviços prestados.

A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, após um bate papo exclusivo com o mesmo. Segundo Ricco, o artista confirmou que ficou muitos anos se dedicando aos afazeres jornalísticos, mas nunca reclamou, afinal, sempre foi feito com carinho e vontade de sempre transmitir o melhor. Saiba mais

Leia também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here