sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Últimas

Christiane Pelajo conta detalhes do novo ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Globo/Ramón Vasconcelos
Globo/Ramón Vasconcelos

- Continua após o anúncio -

“Sabe aquela máxima de que o bom filho a casa torna? É assim que eu me sinto, filha da GloboNews, voltando para casa.” Na manhã desta terça-feira, foi com estas palavras que Christiane Pelajo definiu sua volta ao canal de notícias, agora à frente do ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’. Em evento na sede da Globo em São Paulo, a jornalista, ao lado de Eugenia Moreyra, diretora da GloboNews, e Carlos Jardim, chefe de redação do canal, recebeu convidados da imprensa e do mercado publicitário para apresentar o telejornal, que estreia no próximo dia 29.

Christiane estará todos os dias no ar, de 16h as 17h30, com notícias quentes e muitas entradas ao vivo de repórteres de todo país, mostrando tudo o que acontece de mais importante no Brasil. “Eu sou apaixonada pela notícia e viciada em televisão ao vivo. Faço isso há 20 anos e até hoje, quando o assistente de estúdio diz que faltam 10 segundos para entrar no ar, fico arrepiada. Então voltar para a GloboNews agora, em que o canal cresceu em todos os aspectos e está muito mais vivo, é um prazer enorme. Estou muito feliz e realizada, o convite não poderia ter sido melhor”, resume. Christiane receberá especialistas e personagens de notícias em um novo estúdio em São Paulo, para onde a jornalista se mudou em 2005, para apresentar o ‘Jornal da Globo’, depois de nove anos na GloboNews – ela faz parte da equipe que inaugurou o canal em outubro de 1996.

O novo telejornal conta com a participação da jornalista Cristina Tardáguila no quadro Lupa News, que vai ao ar duas vezes por semana, para a checagem de informações. “Vamos apurar se o que ouvimos por aí e faz diferença em nossas vidas está correto ou não”, explica. Cristina comanda a primeira agência de fact-checking do Brasil, especializada em checar o grau de veracidade das informações que circulam no país, e leva para o Lupa News o mesmo mecanismo de filtro para ajudar os espectadores do ‘Jornal da Globonews – Edição das 16h’ a tomar decisões de qualquer assunto, desde política e economia a saúde e educação.

- Continua após o anúncio -

Para Eugenia Moreyra, o telejornal se insere perfeitamente no modelo de cobertura continuada adotado pela GloboNews, com uma grade de programação extremamente flexível. “A GloboNews busca estar cada vez mais ao vivo. E mesmo quando não está ao vivo, o canal está vivo, no sentido de que mesmo os programas gravados estão cada vez mais colados no factual. O jornal comandado pela Chris Pelajo já chega nesse ritmo”, explica a diretora. Para o chefe de redação Carlos Jardim, o telejornal consolida a transformação nos processos de apuração. A conquista de maior agilidade na chegada aos lugares da notícia se deu inicialmente por São Paulo, e logo foi estendida às demais praças. “O avanço da tecnologia facilitou muito este movimento, que veremos cada vez mais no canal e que é a cara deste telejornal. Usamos a internet cada vez mais e, por celulares ou equipamentos mais enxutos, nossas equipes nas ruas podem entrar ao vivo a qualquer momento”, explica.

O ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’ com Christiane Pelajo vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30, a partir do dia 29 de fevereiro.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos