
‘Chef de Alto Nível’, novo reality da Globo, vai além dos sabores e das histórias emocionantes, trazendo a sustentabilidade como um dos principais ingredientes da produção. Entre os destaques está o figurino: os aventais e calças usados pelos participantes foram confeccionados com tecidos reciclados, uma mistura de poliéster de garrafa PET (41%) e algodão reaproveitado (59%). As peças são assinadas pela ‘SANCHEF,’ empresa do Rio de Janeiro especializada em uniformes gastronômicos sustentáveis.
A preocupação ambiental também está presente no processo de conservação das roupas, como na priorização da lavagem a seco e reutilização de sobras de tecido para confeccionar sacolas de armazenamento. As iniciativas conversam diretamente com a agenda ESG da Globo e o compromisso da empresa com uma atuação ambientalmente responsável.
Conheça os 24 participantes que disputam o título de ‘Chef de Alto Nível’
Além do figurino, o reality promove outras ações sustentáveis relevantes, como a exigência de que todos os alimentos retirados da plataforma sejam aproveitados nas receitas, o que reduz o desperdício, e a instalação de torneiras com sistema de aeração para otimizar o uso da água. Ingredientes a granel, embalagens reutilizáveis, coleta seletiva, reciclagem do óleo e eliminação de copos descartáveis de plástico também fazem parte do cardápio de boas práticas da produção, que adota o Guia de Produções Verdes da Globo.
Saiba o que o público achou da estreia do ‘Chef de Alto Nível’, na Globo: “Acertou muito”
Audiência nas alturas
O ‘Chef de Alto Nível’ estreou no dia 15 de julho e alavancou a audiência em 14 capitais, segundo o Kantar Ibope. A atração da Globo registrou o aumento de 8% na Grande São Paulo, com média de 14 pontos e 28% de participação. No Rio de Janeiro, a atração foi responsável por subir 6% a audiência do horário, com 18 pontos e 32% de participação.
Na plataforma de streaming do Globoplay, ‘Chef de Alto Nível’ já conseguiu o posto de produto mais consumido na plataforma.






