
Danni Suzuki protagoniza a série ‘Capoeiras’ que estreou na sexta-feira (29), no catálogo do Disney+. A produção nacional de seis episódios é dirigida por Tomás Portella. O elenco reúne nomes como Sérgio Malheiros, Raphael Logam, Juliana Alves, Bruno Gissoni, Dan Ferreira e Fernanda de Freitas em uma narrativa que resgata a capoeira como símbolo de ancestralidade, resistência e identidade cultural.
O ponto de partida é a história de Veneno (Raphael Logam) e Noivo (Sérgio Malheiros), capoeiristas do subúrbio carioca de 1971 cuja amizade se rompe após defenderem o mestre Vendaval em uma batida policial que termina em tragédia. Um foge, o outro fica, e dezessete anos depois se reencontram como rivais. Inspirada no livro “A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada”, de Nestor Capoeira, a história mistura drama, ação e mistério para explorar lealdade, culpa e redenção.
Danni Suzuki revela que ganhava ‘mixaria’ de salário na Globo

Curiosamente, Danni, que na vida pessoal já foi praticante de capoeira, interpreta na série uma lutadora de outra modalidade bem diferente, algo próximo de um vale-tudo, um formato ilegal marcado pela mistura de artes marciais e ausência de regras.
Letícia Vieira e Alanis Guillen protagonizam a série ‘Vermelho Sangue’
A coincidência amplia sua leitura da história e do personagem, como se a própria atriz fosse testemunha da pluralidade de linguagens corporais que atravessam o Brasil. “A capoeira tem uma importância especial na minha vida. Um orgulho imenso fazer parte dessa série, feita com tanto capricho e responsabilidade. Para mim, isso é o mais fascinante da arte: a chance de atravessar realidades diferentes, de apresentar culturas diferentes através de histórias. A capoeira tem uma importância imensa na nossa história. Ela não é só uma luta, é um patrimônio cultural que carrega resistência, identidade e espiritualidade”, analisou a atriz.






