Debate RedeTV!/Reprodução
Debate RedeTV!/Reprodução

Foi realizado nesta sexta-feira (17), na RedeTV!, o segundo debate político com os candidatos a presidente do Brasil. Apesar de ter sido mais curto, o embate entre os políticos foi mais ágil e menos cômico.

Diferente da Band, quando o tempo do candidato acabava, o microfone era automaticamente cortado, evitando que o candidato ultrapassasse o tempo. Para início do debate, a emissora propôs algo digamos impossível para os candidatos. Responder em 45 segundos duas perguntas: “Por que quer ser presidente do Brasil? E o que é preciso mudar no combate à corrupção no Brasil?”.

Porém, como já era de se esperar, nenhum candidato conseguiu dá uma resposta decente. A apresentação contou com um trio de apresentadores: Boris Casoy, Mariana Godoy e Amanda Klein.

Um ponto positivo do debate da RedeTV!, foi que nos dois blocos, foram promovidos “duelos” entre duplas de candidatos, que precisaram se encarar frente a frente, um com o outro, em um pequeno palco montado no centro do estúdio. Dessa forma, os participantes ficam menos confortáveis.

Em um outro formato, um jornalista fazia uma pergunta a um candidato, e escolhia outro para fazer a réplica. Logo na abertura do debate, a emissora cometeu uma gafe, ao exibir a imagem dos oito candidatos e projetar o nome de Geraldo Alckmin, do PSDB, com um erro de grafia, usando um ‘y’ que não existe.

Já Boris Casoy causou um acidente, ao derrubar um copo de água, deixando Amanda Klein assutada.

Confira no vídeo abaixo!

Foi cogitado pelo canal, deixar o lugar destinado a Lula, do PT, com o seu nome em um púlpito. Porém, dos oito candidatos que participaram do debate, sete foram contra.

Leia também:

RedeTV! fala sobre possível fim do programa de Luciana Gimenez



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here