
Joanna de Assis, jornalista de 45 anos, foi demitida da Globo após 20 anos na emissora, onde atuou em programas como Bem, Amigos!, foi correspondente em Nova York e, mais recentemente, comandava o Tá On no SporTV.
Ela afirmou ao F5 que não acredita ter sido vítima direta de etarismo, mas reconhece que muitas pessoas interpretaram sua saída como reflexo da dificuldade de as mulheres envelhecerem diante das câmeras no jornalismo esportivo.
+ Pablo Marçal divide opiniões ao se comparar a Jesus após inelegibilidade – Portal Área VIP
A decisão da emissora foi comunicada de forma breve e inesperada, mas Joanna disse ter recebido o desligamento com tranquilidade e maturidade. “Muitas pessoas entenderam a minha saída como etarismo, porque realmente nenhuma mulher do esporte consegue envelhecer em paz no vídeo. Mas eu sinceramente não acho que isso aconteceu comigo”.
Ela destacou que não quer que jovens jornalistas pensem que existe um “prazo de validade” para mulheres no esporte, reforçando que sua saída não deve ser vista como um limite para outras profissionais. “Aceitei. Foi tudo muito adulto, sem indignação nem perda do tom. Como tem que ser qualquer fim de relação, concordando ou não.”
Para marcar sua despedida de forma positiva, transformou o momento em uma campanha publicitária e afirmou estar cheia de energia para novos projetos, ressaltando que “seu currículo é ela mesma”.
No futuro, a loira pretende continuar na comunicação e está avaliando propostas sem pressa. “Não quero que as meninas que sonham em ser jornalistas esportivas pensem que elas têm validade”, comentou a beldade. “Estou lotada de energia aqui. E meu currículo sou eu.”
MORTE DE OBAMA DEIXA LUCIANO HUCK EMOCIONADO: “DISTRIBUIU SORRISOS”
Luciano Huck e Angélica compartilharam nas redes sociais a tristeza pela morte de Obama, no dia 18 de agosto de 2026. O apresentador do Domingão com Huck da TV Globo não segurou a emoção com a perda que abalou o mundo… LEIA MAIS!







