Fátima Bernardes - Reprodução/Rede Globo
Fátima Bernardes – Reprodução/Rede Globo

Durante o programa ‘Encontro’ desta sexta-feira (14), Fátima Bernardes se emocionou ao falar sobre o racismo. A atração contou com a presença da advogada Valéria dos Santos, presa pela Policia Militar após discutir com uma juíza durante audiência.

Fred Nicásio, fisioterapeuta e estudante de medicina, chamou a atenção e também deixou a namorada de Túlio Gadelha sem palavras. O convidado revelou que sofreu com o racismo durante sua profissão. Segundo ele, precisou enfrentar situações onde o os pacientes demonstraram ter preconceito com a sua cor.

“Já aconteceu de eu passar por situações onde o paciente chegava… e eu gosto de ficar no meio da equipe de enfermagem, e a pessoa se referir a primeira pessoa branca que ela vê”, iniciou ele explicando que a pessoa recebeu um legado que o negro não poderia ser líder daquele tipo de equipe. Além disso, segundo Fred, sentia que muitas pessoas não queriam o ver no lugar de um médico por exemplo.

O depoimento do médico deixou Fátima sem palavras. O preconceito ainda é um grande problema no Brasil. Várias pessoas sofrem diariamente por causa da cor de sua pele ocupando cargos inferiores e recebendo salários menores.

Foto de Fred no Instagram:

Médico chama a atenção nas redes sociais

Fred Nicásio chamou a atenção nas redes sociais, após compartilhar uma foto ao lado de uma paciente de 74 anos de idade. Na legenda, o rapaz explicou que teria sido a primeira consulta de sua paciente com um médico negro: “Essa é a Dona Alcenir, e no auge dos seus 74 anos, foi a primeira vez que foi consultada por um medico negro”, afirmou ele.

Confira:

Leia mais:

Fátima Bernardes se confunde e dá resposta sincera a convidado no ‘Encontro’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here