
O jornalista Eduardo Ribeiro comentou na noite da última segunda-feira, 16 de junho, sobre a nova missão que ganhou na Record, que foi se tornar titular do ‘Jornal da Record’ e fez um apelo ao público quanto à novata oportunidade no jornalismo brasileiro.
O mais novo âncora do ‘JR’, que ganhou esta missão após a demissão de Sérgio Aguiar e saída de Celso Freitas, avaliou sua nova missão na emissora afirmando que estar na bancada do jornal é um sonho e a coroação de uma carreira de 17 anos na emissora. Ele pediu ao público que tenha paciência para que possa continuar aprendendo ao lado do telespectador.
“Bom, eu disse sim a uma nova missão. A partir de hoje, enquanto Deus permitir, eu estou o titular deste jornal ao seu lado [telespectador] e quero agradecer por que, em 17 anos de emissora, apresentei todos os programas da casa. Mas fui titular apenas do Domingo Espetacular e do Fala Brasil”, iniciou ele.
Eduardo comentou sobre como se sente ao estar na bancada do ‘JR’ e fez o pedido ao público: “Estar em uma bancada como esta, de um jornal que tem 51 anos, é um sonho. Uma emissora que é a mais longeva no Brasil em atividade, são quase 73 anos de vida. Para mim, é a coroação de uma carreira. Eu tenho só 45 anos, mas peço paciência a você para que eu possa continuar aprendendo ao seu lado”.
+ Nova emissora? Sérgio Aguiar surpreende e apresenta sugestões após demissão da Record
Ribeiro argumentou sobre seu compromisso estando no comando do segundo maior jornal do país: “Meu compromisso segue o mesmo, apurar a notícia, tentar contextualizar a informação para você, descomplicar as mais difíceis e tentar colocar sempre uma pitada de bom humor quando é possível, já que sorrir faz bem para a alma e para o coração. Então, viva Jesus. Muito obrigado por seguir ao meu lado e começamos uma nova jornada, agora, no Jornal da Record”.
Reação dos telespectadores
Mas qual foi à reação do público sobre essa nova fase na vida profissional de Eduardo? Nos comentários da publicação dele, a resposta dos seguidores foi bem positiva: “Super merecido! Você é espetacular!”, afirmou o primeiro. “Parabéns Eduardo Ribeiro seja bem-vindo”, disse o segundo. “Parabéns, Edu! Você é mais que merecedor de todo sucesso. Deus abençoe você e sua família, sempre”, afirmou a terceira.
+ Âncora do Jornal da Record, Chris Lemos desabafa sobre saída de Sérgio Aguiar da emissora
Confira:
Eduardo Ribeiro, Sérgio Aguiar e Celso Freitas
Vale lembrar que, na última sexta-feira, 13, a emissora anunciou Eduardo Ribeiro como o novo nome para ancorar seu principal telejornal: “A RECORD informa que, a partir da próxima segunda-feira (16), o jornalista Eduardo Ribeiro assume como titular do Jornal da Record, ao lado de Christina Lemos, que retornará à bancada do telejornal após seu período de férias”, diz a nota da emissora inicialmente.
Sérgio Aguiar

Adiante, a emissora comunicou a demissão do antigo âncora Sérgio Aguiar, que ficou apenas 3 meses no posto: “A emissora comunica ainda que, a partir desta sexta-feira (13), Sergio Aguiar deixa de fazer parte do quadro de colaboradores do canal. A RECORD agradece ao jornalista pela dedicação e profissionalismo em todos os programas em que esteve à frente, Fala Brasil, Domingo Espetacular e Jornal da Record. Desejamos sucesso em seus próximos passos na carreira”.
+ Sérgio Aguiar é demitido da Record após quase 6 anos na emissora
Celso Freitas

Em março deste ano, o segundo maior canal da televisão aberta no Brasil informou a saída de Celso Freitas, após 21 anos na empresa: “A RECORD vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora. Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público”, começou à emissora sobre o ex-titular do ‘Jornal da Record’.
“Celso Freitas chegou à RECORD em 2004 para o lançamento do Domingo Espetacular. Em 2006, passou a ser âncora do Jornal da Record. Durante os 21 anos da emissora (especialmente os últimos 19 no JR) ele noticiou os principais acontecimentos do mundo e participou de coberturas históricas. Encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da RECORD. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso”, finalizou à Record.






