fbpx
domingo, 16 de maio de 2021

Últimas

Elenco marca presença no evento de lançamento de ‘Órfãos da Terra’, a nova trama das 18h da Globo

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Elenco de Órfãos da Terra (Globo / João Miguel)
Elenco de Órfãos da Terra (Globo / João Miguel)

- Continua após o anúncio -

O Clube Monte Líbano, espécie de embaixada cultural libanesa no Rio de Janeiro, foi o local escolhido para o evento de lançamento de ‘Órfãos da Terra’. A proposta foi promover uma vivência através de um passeio por um mix de culturas e etnias, que é o pano de fundo da trama da próxima novela das seis.

O elenco e a equipe da obra, além da imprensa convidada, circularam pelo espaço, cuja ambientação recebeu a estética de uma feira típica, produzida em parceria com a Feira Chega Junto, que, desde 2015, reúne produtores refugiados e gente de todo o mundo.

Por todo o espaço, uma verdadeira celebração étnico-gastronômica, onde as barracas serviram comidas típicas de locais como Síria, Líbano, Nigéria, Togo/Camarões, Venezuela e Colômbia, exaltando as histórias de vida dos produtores através de placas indicativas com suas minibiografias. Do cardápio árabe, destacaram-se para pratos como minifalafel, arroz com lentilha, kafta, babaganouch, hommus, taboule, bolo árabe de semolina e calda de água perfumada e doces árabes sortidos, assinados pelos chefs Mohammed Shurbaji (Síria), Mouhannad Alkhouri (Síria) e Maria El Warrak (Líbano-Venezuela).

- Continua após o anúncio -

No cardápio africano, as chefs Lateefat Hassan (Nigéria) e Louise Nya (Togo-Camarões) apresentaram barquete togolês, minicoquetel picante de camarão, arroz jollof com carne desfiada e banana da terra frita à moda nigeriana, cassoulet de legumes com minidumplings de arroz adocicado e doce de amendoim crocante. E, no cardápio latino-americano, estavam mini-arepas sortidas de carne mechada, reina pepiada (frango) e queijo, com molhos ajil (guacamole), cebola caramelizada e alguns picantes, além de miniceviches e torta Trés Leches, feitos pelos chefs Luis Moran (Peru), Maria Gabriela Morena (Venezuela) e Nelly Camacho (Colômbia).

Durante o evento, autoras e diretores da novela subiram ao palco para anunciar a exibição do clipe com imagens inéditas da obra. “A novela é um folhetim clássico que vai contar uma grande história de amor. O nosso ponto pano de fundo é a questão do refugiado, que será abordada de uma forma muito positiva”, assegurou Thelma Guedes. “A nossa esperança é de que tão logo não existam mais órfãos da terra”, completou Duca Rachid. “A expectativa é de que a novela cause tanto prazer em quem assiste, quanto está causando em quem está fazendo ela. Estamos tendo um processo muito feliz”, finalizou o diretor Gustavo Fernández.

- Continua após o anúncio -

Após a exibição das imagens, oito bailarinos apresentaram o dabke, dança típica árabe, que será mostrada em algumas cenas da novela. Atores como Kaysar Dadour e Leona Cavalli entraram na roda para dançar com eles. A apresentação terminou sob aplausos e o zaghrúta (gritos femininos característicos da cultura árabe entoados em momentos de extrema alegria).

A festa ainda tinha áreas dedicadas ao artesanato de alguns países, feito por seus representantes, com distribuição de pulseiras coloridas, escrita árabe e pequenos postais pintados à mão. As tatuagens temporárias de alguns personagens da trama, como Dalila (Alice Wegmann), Bruno (Rodrigo Simas) e Valéria (Bia Arantes), também foram feitas nos convidados por profissionais da produção de arte da novela.

Com estreia prevista para 2 de abril, ‘Órfãos da Terra’, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Veja também:

Atriz da Globo conta que perdeu papel importante após emagrecer

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos