Simone Gutierrez/Instagram
Simone Gutierrez/Instagram

Em dois anos e meio, a atriz Simone Gutierrez, emagreceu impressionantes 46 quilos. A atriz contou ao portal UOL, que o processo de emagrecimento foi lento, pois ao invés de aderir a alguma dieta radical e restritiva, ela optou por escolher a reeducação alimentar como caminho para eliminar os quilos a mais.

A atriz também contou que a decisão por emagrecer aconteceu por necessidade e não por vaidade. Durante uma consulta, sua médica lhe disse que ela provavelmente precisaria passar por cirurgia para retirada de dois cistos localizados na tireoide. Além do medo de ter que passar por uma cirurgia, Simone também tinha medo de ter suas cordas vocais prejudicadas, já que também é cantora.

Como alternativa, a médica lhe afirmou que ela precisava emagrecer e assim poderia conseguir evitar a mesa de cirurgia. Ela aceitou e, sem pressa ou pressão, decidiu realizar as mudanças necessárias para emagrecer com saúde.

Simone Gutierrez (TV Globo)
Simone Gutierrez (TV Globo)

Simone conta que chegou a perder trabalhos depois de emagrecer

A atriz, que estará no elenco da próxima novela das 18h da Rede Globo, Órfãos da Terra, conta que apesar de estar se sentindo muito mais saudável e feliz com o corpo atual, nem tudo são flores.

Conhecida por papeis cômicos, a atriz chegou a perder trabalhos por conta do emagrecimento. Ela estava escalada para fazer o filme “Gostosas, Lindas e Sexies” mas acabou perdendo o papel por ter emagrecido.

Apesar de ter chorado por essa perda, ela diz que não aceitaria engordar novamente por causa de um papel específico. Não pela estética, mas por conta de sua saúde.

Seu processo de emagrecimento 

Sobre os caminhos usados para emagrecer, a atriz explica que não quis fazer nenhuma dieta “torturante”, em que ela fosse impedida de comer pão com manteiga pelo café da manhã. Ela conta que deixou bem claro para a sua médica, que se isso acontecesse ela sofreria e o processo poderia ser comprometido com o passar do tempo.

Não foi torturante, não perdi o prazer de comer. Falei pra minha endocrinologista: ‘De manhã preciso comer pão com manteiga molhado no café, senão não vou ser feliz’. Fui me interessando por cardápios, o que dava para adaptar e o que não era muito ‘trash’ para comer à noite. Fiz uma reeducação alimentar e o mais importante foi que eu diminuí muito a quantidade” explica a atriz.

Além de diminuir a quantidade dos alimentos em cada refeição e de descobrir um novo cardápio que lhe desse prazer e lhe ajudasse a emagrecer, ela ainda começou a ter uma rotina de exercícios aeróbicos.

Maternidade

Sobre ser mãe, a famosa conta que ainda não sentiu esse desejo, acredita que é uma decisão muito importante e de muita responsabilidade. Apesar de não afirmar que nunca será mãe, Simone garante que até o momento a maternidade não faz parte dos seus planos. Com 42 anos, a atriz diz que caso não possa mais ter filhos biológicos um dia, se o desejo de ser mãe chegar, adotaria uma criança, já que acredita que o que vale é o amor.

Veja também:

Apresentador vira chacota após conseguir emagrecer 25 quilos; Saiba quem

Colaborou: Vanessa Braga



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here