Em crise devido pandemia, Grupo Globo corta salário de funcionários

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Globo Logo/Reprodução TV Globo
Em crise devido pandemia, Grupo Globo corta salário de funcionários  – Globo Logo/Reprodução TV Globo

- Continua após o anúncio -

Se existe artistas fugindo da quarentena e arriscando a própria saúde, nos bastidores do Grupo Globo o clima segue sendo mais tenso do que se poderia imaginar. Em meio a pandemia do novo coronavírus, a empresa suspendeu grande parte de suas atividades desde que a proliferação do Covid-19 se instaurou no país, rendendo mais de quarenta mil casos registrados até agora.

+ Globo cancela nova temporada de ‘Malhação’ em 2020

Mesmo diante do crescimento evidente na audiência e demais recordes obtidos, as empresas estão passando a ter de lidar com uma verdadeira crise instaurada com a receita de publicidade. Com salários prestes a sofrerem alterações, de acordo com informações do jornalista Leo Dias, dentro da Editora Globo e Globo Condé Nast, responsáveis por jornais renomados como O Globo, além das revistas Quem, Marie Claire e Vogue, por exemplo, o corte do salário será de 25% para toda as empresas, dos jornalistas ao operacional, cedendo as alterações concedidas pelo presidente Jair Bolsonaro de maneira provisória, em vigor desde o início deste mês de abril.

- Continua após o anúncio -

+ Em reunião, Globo define escalação sobre retorno das gravações de novelas suspensas

Os salários serão reduzidos por três meses e os profissionais que aderirem ao acordo terão estabilidade até outubro, sendo demitidos logo depois. Todas as férias planejadas para o mês de maio serão canceladas, além de que terá um controle pesado na jornada de trabalho com folgas de dias e até semanas. A decisão precisou ser tomada após uma redução de 50% da receita publicitária e uma queda drástica em vendas nas bancas e cancelamento das assinaturas dos veículos impressos.

- Continua após o anúncio -

+ Globo avalia sobre cancelamento da nova temporada do ‘The Voice Brasil’

Em meio as ondas de desrespeito e ameaça sobre a imprensa, a Globo planeja processar todos que cometam agressões às suas equipes nas ruas. Com diversos relatos já evidentes pelo público, casos isolados de tempos atrás, agora acontecem com uma frequência criminosa, e como única alternativa, a emissora trata como a única medida contra os responsáveis por atos semelhantes.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos