
Nesta terça-feira (31), a terceira temporada do MasterChef Brasil deu a oportunidade de dois cozinheiros amadores voltarem para a disputa culinária. E com muita vontade, os oitos eliminados retornaram para animar a cozinha do programa. Depois de duas provas, Gleice e Fernando conseguiram uma segunda chance.
Quem pensou que a produção e os jurados da atração iriam pegar mais leve na repescagem, estava muito enganado. Os testes exigiram dos participantes muita rapidez e técnica. Erick Jacquin, Paola Carossela e Henrique Fogaça pediram na primeira prova, três releituras de pratos que escolheram.
Para conseguir entregar as três receitas, os competidores contaram com a ajuda de outros cozinheiros que ainda estavam no reality. Mesmo em dois, todos tiveram dificuldades no preparo dos alimentos.
Fernando, Hellen, Gabriela e Gleice foram os melhores e disputaram duas vagas no MasterChef em uma prova nunca antes vista na atração. Os próprios desafiados escolheram 8 ingredientes que precisariam ser usados para formar um prato saboroso.
Maçã verde, cebola roxa, cenoura, cuscuz, camarão foram algumas das escolhas. Com bonita apresentação e sabores equilibrados Gleice e Fernando conseguiram passe livre para voltar ao reality.
“A sensação de voltar é maravilhosa, mesmo não tendo um intervalo grande de eu ter saído. Saí em uma semana e, na outra, eu voltei de novo. Estou muito feliz. Senti na pele o que é ser eliminada, o que é sair, mas também senti na pele como é entrar na competição de novo. Foi maravilhoso para mim”, disse a participante mais nova da competição, Gleice, ao site da Band.
Já Fernando garantiu que aproveitou o tempo em casa para estudar: “Eu não fiquei parado em casa. Eu estudei bastante. Como quero levar isso para a minha vida, eu me esforço ao máximo. Eu fiquei estudando, cozinhando e me mexendo sempre. Isso foi um grande diferencial, por isso acho que consegui voltar na repescagem”, contou ele à publicação.
Colaborou Maíra Lobo






