MSN

domingo, 21 de julho de 2024

‘Fantástico’ completa 50 anos e celebra história com novidades em agosto

Atração celebra cinco décadas na Globo e comemora data recheado de novidades

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico
Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico – Foto: Globo

O programa ‘Fantástico‘ exibido nos domingos da TV Globo completará no mês de agosto seus 50 anos de história e direção do canal, prepara grandes novidades para a atração. Sendo assim, depois de quase 2.600 edições exibidas, o projeto continua combinando jornalismo, entretenimento e esporte, o tripé que move o ‘Show da Vida’.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, celebrar este aniversário, o ‘Fantástico’ vai revisitar cada década do programa. A partir de 6 de agosto, serão exibidos cinco documentários, um por semana, mostrando as transformações do país e do mundo a cada dez anos, os personagens que ajudaram a construir essa história, os shows e quadros inesquecíveis, e as reportagens marcantes que fomentaram o legado do programa.

+ Globo toma decisão sobre Tati Machado e Valéria Almeida no ‘Encontro’

No entanto, ainda para a celebração, o Estúdio também passará por uma remodelação, a maior desde que o atual cenário foi inaugurado, em 2014. O palco será ampliado, contará com LED por baixo do piso e três novas telas, que por vezes permitirá colocar os entrevistados no palco virtualmente, em forma de holograma.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre os 50 anos do ‘Fantástico’ na Globo

Sendo assim, ao longo do segundo semestre, novas séries e quadros vão estrear tendo como pano de fundo a variedade de temas que marcam o programa. Comportamento, saúde, música, entretenimento, diversidade e universo feminino estão contemplados entre os projetos do ‘Show da Vida’ para o segundo semestre de 2023, liderados por repórteres e profissionais reconhecidos e queridos pelo grande público.

+ Regiane Alves fala pela primeira vez após saída da Rede Globo e recebe carinho dos fãs

- Continua após o anúncio -

O ‘Fantástico’ foi criado para ser um mosaico. No início era um programa mais de entretenimento, com muita música, teatro, circo e curiosidades, pontuado por notícias. Ao longo dos anos, foi mudando de acordo com as necessidades do tempo e as exigências do público. E assim manteve sua importância, seu frescor e sua vitalidade ao longo de 50 anos. Nós temos muito orgulho da nossa história. São combinações inesgotáveis que fazem o programa ser fascinante. Nós nunca perdemos a capacidade de nos encantar e de nos espantar com o novo“, ressalta o diretor Bruno Bernardes.

Maju Coutinho e Poliana Abritta falam sobre o programa

Fantástico para mim é você ter um programa capaz de dialogar com as famílias brasileiras de forma relevante, e ao mesmo tempo com leveza, suavidade e esperança. Isso é algo único. Eu não conheço outro programa que tenha a história que o ‘Fantástico’ tem, o vínculo com as famílias e a repercussão. A letra da tradicional música de abertura do programa, criada pelo Boni e pelo Guto Graça Mello, ecoa dentro de cada um da nossa equipe como um norte, uma forma de mostrar exatamente o papel que o ‘Fantástico’ tem“, afirma Poliana Abritta.

+ Apresentadores da Globo têm salários revisados após reunião decisiva, afirma colunista

Maju, por sua vez, enfatiza: “O ‘Fantástico’ é um programa que está sempre em movimento, na vanguarda. Apesar de ser planejado e produzido durante a semana, muitas vezes ainda não estamos com ele fechado quando entra no ar. A notícia é sempre a prioridade. Nosso compromisso é com a excelência e o ineditismo” complementa ela.

Ainda sobre as novidades da atração

Além disso, o compromisso com a notícia, o aprofundamento dos assuntos mais falados na semana e reportagens especiais seguem como marca do jornalismo feito pelo ‘Fantástico’. E neste grande mosaico, a música e as entrevistas com grandes talentos do Brasil e do mundo, os lançamentos de clipes e álbuns, assim como o humor em quadros como “Avisa Lá Que Eu Vou”, com Paulo Vieira, fazem parte deste pacote. No esporte, que há 15 anos fecha as edições do programa, os cavalinhos substituíram a zebrinha, e agora ganharam a companhia das eguinhas. As brincadeiras do futebol caíram no gosto popular, e hoje todo mundo sabe que quando alguma coisa acontece três vezes, significa que pode pedir música no Fantástico.

+ Globo transmite estreia do Brasil na caminhada pelo título inédito da Copa do Mundo Feminina

A receita do programa está em constante evolução. E assim o ‘Fantástico’ segue sendo único e indispensável. Os 50 anos chegaram, mas a chave para a longevidade é sempre olhar para frente, para as novidades deste show que é a vida. Tudo isso é Fantástico!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.