Fernanda Gentil (Globo/Victor Pollak)
Fernanda Gentil (Globo/Victor Pollak)

À frente de seu primeiro trabalho no entretenimento, Fernanda Gentil participou na última sexta (20) do lançamento do Se Joga, nova atração da Globo que será exibida nas tardes da emissora, depois do Jornal Hoje, a partir de 30 de setembro.

Questionada sobre se o programa pretende competir com atrações que falam de celebridades em outra emissora, Fernanda disse que a preocupação é agradar ao telespectador. “Óbvio que se a gente analisou o que acontece nesse horário na TV em geral, não só no Brasil. A gente passou meses aqui vendo referências de fora e de dentro, o que o público gosta, como se comporta, qual é o tom, qual a linguagem, até assim trilha sonora, cores, o formato do cenário, então, a gente analisou como uma referência, não como uma estratégia. (Pensar nos outros programas) é gastar energia com coisas que não vão ajudar no programa. Vamos pensar no nosso, como a gente pode fazer, o que a gente pode falar. Se cada um fizer o seu direitinho, vai ganhar quem tem que ganhar, o telespectador, que é pra quem a gente trabalha. Então, faz o seu, na sua caixinha, óbvio se cerca do que está rolando, mas como referência, não como concorrência, e chuta pro gol”, disse.

O Área VIP marcou presença no evento de lançamento do novo programa da Globo e Fernanda Gentil mandou um recadinho especial para os nossos leitores. Confira:

Polêmicas

Fernanda, que muitas vezes foi notícia em muitos sites, disse que o foco do programa é outro e que ao longo da carreira  acabou se expondo por revelar um pouco da sua vida pessoal. “Eu me expus e óbvio que isso tem vários desdobramentos. O que eu não gosto, que eu acho que é como qualquer um independente de ter visibilidade,  é de Fake News, notícias mentirosas. Eu prefiro não passar um segundo do meu tempo pensando no que eu não posso falar, o que eu não posso fazer, o trilho principal é a naturalidade, eu vou viver sempre com naturalidade, se minha consciência não diz que eu to errada, ninguém vai dizer que eu to errada. Então, eu tento ter essa leveza em tudo que eu faço. Trabalho, família, vida social, tudo.  Quando eu falei que eu me expus, é porque foi uma coisa natural, como sempre agi na minha vida”, analisou.

Fernanda Gentil lembra ataques após assumir homossexualidade

Mudança de ciclo

Emocionada, Fernanda falou ainda sobre a mudança do esporte para o entretenimento. “Encerrar o ciclo do esporte foi muito delicado, era um sonho que eu tinha, eu trabalhei a vida toda pra fazer esporte e passa aquele filme na cabeça, é inevitável. Eu fiquei meio no dilema assim: ‘será que eu estou traindo minhas raízes, estou negando o que eu sempre quis?’, mas entendi na terapia que são ciclos, foram 10 anos, 3 Copas, 2 Olimpíadas, cheguei mesmo nesse lugar. A gente sabe como jornalista como é difícil conseguir esse lugar ao sol e eu consegui e me vi tendo que encerrar esse ciclo pra abrir o outro. Não queria ter que, mas foi necessário pra quebrar essa inquietação que eu tinha dentro de mim. E aí surge essa oportunidade super legal no entretenimento, eu acho legal que eu amplio um pouco mais o meu canal de comunicação, mudo a chave também do assunto que eu vou falar, outro tom, outro tema”, explicou.

Parceria

O programa trás ainda Fabiana Karla e Érico Brás ao lado de Fernanda, que está adorando trabalhar com os atores. “São duas figuraças. Eu acho que eles têm uma energia importante para o programa. A gente deu uma química, uma lia muito boa. A receita para a boa convivência é essa: pessoas do bem e energia positiva”, declarou.

Veja também:

‘Se Joga’ estreia nas tardes da Globo – Saiba mais sobre a nova atração!



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here