Fernanda Montenegro - Reprodução/Internet
Fernanda Montenegro – Reprodução/Internet

As gravações de ‘A Dona do Pedaço’ já estão acontecendo, e a Globo segue divulgando as primeiras imagens dos personagens da trama que substituirá ‘O Sétimo Guardião’ em maio. Com um elenco estrelar, Fernanda Montenegro foi escalada para interpretar a avó da protagonista da história, vivida por Juliana Paes.

Após o sucesso na pele de Mercedes, em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017), a veterana repete sua parceria de sucesso com Walcyr Carrasco, autor responsável pelo novo folhetim. Prestes a completar 75 anos de carreira, ela, uma das atrizes mais importantes da teledramaturgia nacional, posou caracterizada como Dulce, que é uma espécie de protetora da neta, para quem faz de tudo.

Fernanda Montenegro como Dulce (Reprodução/ João Miguel Júnior/Gshow)

De acordo com o Gshow, matriarca da família da mocinha do enredo, Dulce ensina a neta a fazer bolos, dom que adquiriu ainda quando pequena, e que lhe tornou conhecida e fez daquilo seu seu ganha-pão. Vale lembrar que durante a rodagem das cenas, a estrela de quase 90 anos chegou a passar mal e foi levada às pressas para o hospital.

O acontecimento levantou a preocupação da direção do canal, que passou a tomar mais cuidado, e isso contribuiu para a decisão da saída de Laura Cardoso, que interpretaria uma catadora de lixo, mas diante das exigências físicas que o papel lhe traria, ela acabou descobrindo sua baixa através da imprensa.

‘A Dona do Pedaço’ traz Juliana Paes e Marcos Palmeira nos papéis principais, além da assinatura de Walcyr Carrasco. Com estreia marcada para o dia 20 de maio, a trama virá com um enredo clássico trazendo as aventuras de um amor proibido, fazendo alusão ao clássico ‘Romeu & Julieta’, com a premissa de reverter a queda de audiência deixada pela sua antecessora, de Aguinaldo Silva.

Fernanda Montenegro precisou de dublê para gravação de cenas

Após ter passado mal durante as gravações da novela ‘A Dona do Pedaço’, que ficará no lugar de ‘O Sétimo Guardião’, ela foi diagnóstica com um quadro de desidratação, mas recebeu alta nos dias seguintes.  A atriz estava na cidade de Jaraguão, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, para as gravações da próxima novela das nove quando sentiu um mal estar e voltou para o Rio de Janeiro.

Segundo a colunista Patricia Kogut, as cenas da trama como o casamento da personagem de Juliana Paes, gravadas Jaguari, no Rio Grande do Sul, foram utilizando uma dublê de Fernanda.

Veja também:

Globo confirma saída de Humberto Martins de ‘Verão 90’



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here