Popstar (Globo/Victor Pollak)
Popstar (Globo/Victor Pollak)

Foi uma semifinal regada a muita emoção, vários ritmos e grandes apresentações. Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch e Sergio Guizé conseguiram as melhores pontuações neste domingo, dia 11, e garantiram suas vagas na final do ‘PopStar’, marcada para o dia 18. Os cinco se unem à Malu Rodrigues, que já estava classificada, na disputa pelo prêmio. Com os menores pontos do ranking, Samantha, Lua Blanco e Jonathan Azevedo deixaram a competição.

Foi maravilhoso dividir com o Brasil a minha paixão pela música. E foi muito importante que as pessoas me vissem com esse olhar de primeira vez. No palco, cantando, é onde eu me sinto uma surfista de onda grande. A minha vida é o palco”, disse Samantha. Lua também se emocionou ao falar sobre sua relação com a música. “Participar do ‘PopStar’ foi uma grande conquista para mim. O programa reconectou o meu amor pela música e eu vou continuar cantando”, prometeu. Para Jonathan, o ‘PopStar’ lhe deu a oportunidade de representar muitas crianças e adolescentes. “Agradeço a todos que torceram por mim. Obrigado pelo carinho que o Brasil tem comigo. Todo esse amor que tem dentro de mim vai chegar às pessoas também através da música”, contou o artista.

Ludmilla sofre críticas na web após aparecer no júri do PopStar

A dinâmica da semifinal

O programa deste domingo, 11, foi dividido em duas rodadas. Na primeira, os oito talentos se apresentaram, e os três com a maior pontuação — Jeniffer, João e Renata — se classificaram automaticamente para a final. Na segunda etapa, Mouhamed, Lua, Jonathan, Samantha e Guizé cantaram uma segunda música. Mouhamed e Guizé foram os dois melhores pontuados nesta fase e se uniram à Malu e aos outros três finalistas na busca pelo título de popstar. A semifinal contou ainda com Malu Rodrigues, acompanhada pela cantora Paula Toller, em uma apresentação especial de “Nada por mim”, fora da competição, sem valer pontos.

A semifinal começou com Mouhamed Harfouch, que interpretou “Anna Julia”, sucesso da banda Los Hermanos. Em seguida, Lua Blanco cantou “What’s up”, hit dos anos 90. Jonathan Azevedo, o terceiro a se apresentar na primeira rodada, deu uma pegada hip hop à canção “O que sobrou do céu”, da banda O Rappa, enquanto Renata Capucci abusou do rock’n’roll em “Livin’ on a prayer”, de Bon Jovi. A aposta de Samantha foi no reggae de Bob Marley, com “Get up, stand up”. Sergio Guizé colocou sua personalidade ao sucesso de Tim Maia, “Não quero dinheiro, eu só quero amar”. Em seguida, Jeniffer Nascimento conquistou nota dez de todos os especialistas com sua interpretação de “Olha o que o amor me faz”. Fechando a primeira etapa do programa, João Côrtes colocou todo o seu suingue pra jogo com “Uptown funk”, de Bruno Mars.

Com notas 30,82, 30,74 e 30,60, Jeniffer, João e Renata, respectivamente, conquistaram as primeiras colocações no ranking e garantiram suas vagas na final. Na segunda etapa, a tabela foi novamente zerada, e começou mais uma rodada de apresentações.

Mouhamed abriu a nova fase com um dos maiores clássicos da banda Kiss, “Rock and roll all nite”. Depois dele, Lua voltou ao palco para cantar “Como nossos pais”, sucesso de Elis Regina. Wilson Simonal foi a escolha de Jonathan, que interpretou “Alma colorida / Tributo a Martin Luther King”. A escolha de Samantha foi “Billie Jean”, hit de Michael Jackson. A última apresentação do dia foi de Sergio Guizé, que mais uma vez apostou no rock, com a música “Geração Coca-Cola”. Nesta fase, as maiores notas foram de Mouhamed e Guizé, com 30,66 e 30,57 pontos, respectivamente.

Durante PopStar ao vivo, participante fica sem roupa e é eliminado

O ‘PopStar’ é um reality musical com formato original, exibido após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com Tiago Abravanel.

Veja também:

Patrícia Marx é vaiada e rebate plateia ao vivo no Popstar



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here