William Bonner e Renata Vaconcellos - Reprodução/Instagram
William Bonner e Renata Vaconcellos – Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (24) um dos segredos do Jornal Nacional, da Globo, foi revelado na web por um jovem funcionário da emissora carioca.

Guilherme Couto, estudante de engenharia, compartilhou em suas redes sociais uma foto de como é feito um ensaio do telejornal. O jovem surpreendeu ao revelar que as marcações não sei feitas pelos âncoras, William Bonner Renata Vasconcellos.

Segundo Couto, os estagiários de jornalismo são chamadas para sentarem na bancada do JN para que a equipe técnica faça os últimos ajustes de câmeras e elementos gráficos.

Através do Twitter, o funcionário compartilhou uma foto dos estagiários sentados nas bancadas durante alguns dos ajustes. “Vocês já foram introduzidos às maravilhosas simulações de falhas com estagiários no lugar dos apresentadores?”.

Alguns internautas falaram sobre o segredo de bastidores do jornal. “Queria eu ser estagiário só para sentar nessa bancada um tiquinho”, comentou um. “O auge na vida do estagiário, sentar na bancada do maior telejornal do Brasil”, afirmou outro.

Veja:

Bastidores do Jornal Nacional / Twitter

Funcionários da Globo são vítimas de ataques de inseto

Truque

Os olhares mais atentos dos telespectadores não deixaram passar a falha da emissora no Jornal Nacional. De acordo com o Notícias da TV, a Globo, preocupada sempre com a qualidade de seu produto veiculado, tem alguns truques secretos.

Pois bem, um destes truques, por conta da falha, foi revelado. Segundo o site, a Globo grava antecipadamente as vinhetas de passagem e escalada (as manchetes), assim, é reduzido o risco de erros, gestos de protestos e espaços vazios (já que, na hora em que o Jornal Nacional é transmitido, poucas pessoas estão na redação). Veja!

Veja também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here