MSN

terça-feira, 25 de junho de 2024

Globo apresenta novos produtos para TV e streaming no Rio2C

Atores, apresentadores e diretores participaram do evento na Cidade das Artes

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Atores, apresentadores e diretores no evento Rio2C – Globo

A Globo levou ao palco principal do Rio2C as novidades de 2023 para a TV e o streaming na noite desta quarta-feira (12).  Com o conceito ‘Do Plim ao play: vamos juntos fazer acontecer?’, que destaca a indústria criativa do país, a apresentação contou com a presença de executivos e grandes talentos artísticos da emissora que destacaram a potência das parcerias no mercado audiovisual nacional. Fátima Bernardes e Pedro Bial abriram o painel falando sobre o impacto das histórias da Globo na vida dos brasileiros.

- Continua após o anúncio -

Amauri Soares, diretor da TV Globo, relembrou as conquistas do último ano, com grande destaque para a ampliação do olhar para diversidade. “No ano passado, nesse palco, falei de Brasil. Do nosso olhar para a sociedade brasileira, que alimenta o nosso processo criativo, de onde a gente extrai as nossas histórias. Falamos de diversidade religiosa e agora estamos no ar com uma novela que tem uma protagonista evangélica e que fala sobre essa diversidade; da diversidade regional, da importância dos sotaques, e estamos com uma novela das seis que se passa em Minas Gerais, uma das sete no Rio de Janeiro, uma das nove no Maranhão e uma próxima que se passará no Mato Grosso do Sul. Representar e inspirar essa sociedade diversa é uma missão que levamos muito a sério e temos o privilégio de ser a casa da televisão no Brasil e de ter o Brasil como a grande matéria prima dos nossos conteúdos”, disse o diretor.

Dramas e segredos: conheça a família de Lucinda em ‘Terra e Paixão’, a nova trama das nove da Globo

Realities em alta

- Continua após o anúncio -

Fátima Bernardes e Ivete Sangalo deram spoiler sobre a grande novidade entre os realities: ‘Let Love’, programa sobre relacionamentos comandando por Sabrina Sato e João Vicente, que estreia no segundo semestre no Multishow e no Globoplay.

Foram apresentadas ainda as novas temporadas de ‘No Limite’ que estreia em julho na TV Globo, gravado na Amazônia em parceria com a Endemol com apresentação de Fernando Fernandes; de ‘Túnel do Amor’, exibido no Multishow e no Globoplay, uma produção da Floresta e no ar em abril com nova apresentadora: Ana Clara; e de ‘The Taste Brasil’, que volta ao Brasil no GNT e no Globoplay, em uma parceria com a Moonshot, com lançamento no segundo semestre do ano.

- Continua após o anúncio -

Novelas e séries

Fátima chamou ao palco Silvio Guindane, diretor de ‘Verônika’, nova série do Globoplay, e Mayra Lucas, CEO da produtora Glaz, parceiros de sucessos como ‘Rensga Hits’, Original Globoplay que será exibida na TV Globo em 2023. A brasilidade, a representatividade e o investimento em diversidade em frente e, principalmente, atrás das telas foram destaque na conversa.

Globo divulga trailer de ‘Terra e Paixão’ e encanta o público: “novelão”

Tony Ramos e Barbara Reis, do elenco de ‘Terra e Paixão’, próxima novela das 9 da TV Globo, reiteraram o potencial das histórias em emocionar e levantar conversas e debates importantes para a evolução da sociedade. Barbara e Tony contaram sobre o remake de ‘Renascer’, do universo criativo de Benedito Ruy Barbosa e que terá uma releitura feita por Bruno Luperi, com previsão de estreia em 2024 na TV Globo. Comentaram, também, sobre a segunda parte de ‘Todas as Flores’, já disponível no Globoplay, e a exibição da trama na TV Globo a partir de agosto. E falando sobre novelas produzidas para primeira veiculação no streaming, apresentaram ‘Guerreiros do Sol’, assinada por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes e com estreia prevista no Globoplay em 2024.

Adriana Esteves e Eduardo Sterblitch comandaram a apresentação das séries, com destaque para o lançamento de ‘Os Outros’, série de ficção do Globoplay e da TV Globo, criada e escrita por Lucas Paraizo, com base em um argumento de Fernanda Torres, direção artística de Luisa Lima e produção dos Estúdios Globo. E quem acompanhou o painel no Global Stage teve a oportunidade de conferir, em primeira mão, o trailer da produção, que estreia na plataforma de streaming no dia 31 de maio.

Globo lança serie de suspense durante evento Rio2C

A autora Rosane Svartman apresentou a potência de ‘Vicky e a Musa’, o primeiro musical dos Estúdios Globo com versões para o Globoplay e para o canal Gloob, que celebra o poder da transformação da arte. A música e a dança, em especial, são o fio condutor dessa história que começa a partir da amizade de duas meninas: Vicky (Cecília Chancez) e Luara (Tabatha Almeida). As protagonistas Cecília Chancez e Tabatha Almeida cantaram, ao vivo, a música da série.

Documentários

Pedro Bial fez uma dobradinha com Rafael Portugal para apresentar as novidades em documentários. Nos últimos anos, o Globoplay lançou 42 produções do gênero, realizadas tanto pela Globo quanto em parceria com produtoras brasileiras. E para os próximos meses estão previstos lançamentos de títulos no Globoplay como ‘Vale dos Isolados: O Assassinato de Dom e Bruno’, uma série produzida pelo jornalismo da Globo e dirigida por Sônia Bridi, com estreia prevista para junho; e ‘Xuxa, O Documentário’, série documental inédita em cinco episódios sobre a história da eterna Rainha dos Baixinhos, coproduzida com a Endemol, com direção de Pedro Bial e lançamento em julho. A grande novidade, já anunciada para 2024, é o retorno de Walter Salles na direção da série documental sobre o jogador de futebol ‘Sócrates Brasileiro’, coprodução entre Vídeo Filmes, Anonymous e o Esporte da Globo.

Bial apresentou a grande novidade da TV Globo, a volta do ‘Linha Direta’ à programação no dia 4 de maio, com apresentação do próprio Bial e inovações em narrativa e distribuição das histórias, incluindo o ‘Linha Direta Podcast’, que acrescenta novas impressões e depoimentos de bastidores. E, por falar em podcast, Rafael Portugal lembrou que a Globo é, atualmente, a maior financiadora do formato no Brasil e detentora do podcast de jornalismo mais ouvido do país e terceiro maior da América Latina: ‘O Assunto’. Em 2023 estão previstos os lançamentos de 15 novos títulos.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.