
A alta cúpula do jornalismo da TV Globo bateu o martelo e decidiu que a jornalista Sabina Simonato vai ampliar sua presença na programação da emissora no próximo ano.
Depois de assumir o comando do ‘Bom Dia São Paulo’ e também apresentar o ‘Bom Dia Sábado’, Sabina Simonato foi promovida e deverá integrar a equipe de apresentadores do ‘Jornal Hoje’ nos fins de semana e feriados a partir do início de 2027.
Diante da mudança, Sabina terá sua primeira experiência à frente de um telejornal exibido nacionalmente. Até agora, sua atuação como âncora estava concentrada em atrações regionais, voltadas ao público paulista.
Leia também: “O vazio ficou ainda maior”, diz Sonia Abrão ao comentar morte de Antônio
De acordo com apurações do jornalista Ricardo Souza, do ‘TV Pop’, a jornalista passará a fazer parte do grupo de profissionais que se revezam no comando do ‘Jornal Hoje’ durante os fins de semana e feriados. Atualmente, a escala conta com Andréia Sadi, Alan Severiano, Camila Bomfim, Marcelo Cosme e Zileide Silva.
A chegada de Sabina Simonato amplia o time de apresentadores disponíveis para assumir o noticiário nessas ocasiões. A promoção acontece depois de uma mudança importante na carreira da jornalista. Em fevereiro de 2025, ela assumiu definitivamente a apresentação do ‘Bom Dia São Paulo’, após a saída de Rodrigo Bocardi da emissora.
Leia também: Rogéria, mãe de Flávio Bolsonaro, lamenta saída do filho do Brasil e alega perseguição
Até então, Sabina atuava como coapresentadora do telejornal, mas acabou ganhando a oportunidade de ocupar o posto principal. Agora, Simonato se prepara para dar mais um passo na carreira dentro da emissora. A promoção de Sabina também é apontada como o primeiro de vários movimentos esperados na estrutura da emissora nos próximos meses.
Procurada para comentar sobre a informação envolvendo a promoção de Sabina ao Jornal Hoje a TV Globo destacou que ‘não comenta especulação da mídia’.
Leia também: Eduardo Bolsonaro associa morte de Eduardo Campos ao PT







