
A Globo exaltou o aumento na fatura de água em reportagem, pois isso pode “frear o consumo” e aumentar os reservatórios.
O telejornal SPTV exibiu a matéria com a seguinte chamada: “Sabesp bate recorde de captação de água”, com o subtítulo: “Número superou o de 2013, ano anterior à crise hídrica”.
+ Livia Andrade separou e ex já está com outra
Em seguida, a apresentadora chamou a matéria que inicia dessa forma: “A conta de água mais cara pode ajudar a frear o consumo, porque o saldo deixado por 2025 é muito preocupante.”
Globo parabeniza aumento da água
A reportagem falou sobre a falta de água em São Paulo, que deixou os paulistanos sem água no Natal e Ano Novo. A culpa pela falta de água foi jogada na população. “São Paulo, gente, nunca consumiu tanta água, foi um recorde”, continua a reportagem. A matéria também não cita o aumento de 6,11% na conta de água da Sabesp.
A água em São Paulo é gerida por empresa privatizada por Tarcísio de Freitas em julho de 2024. Além disso, o aumento recorde de captação de água, exaltado pela matéria, por estar esvaziando os reservatórios, segundo estudos, o que pode levar a cidade a uma crise semelhante à de 2014.
+ Após término de Ana Castela, Mioto fala sobre voltar com ex
Tarcísio de Freitas declarou na época, como informa a revista Fórum, que com a privatização não faltaria mais água na cidade. “Não vai ter apagão da água. Não tem nada a ver o contrato e a regulação. Se você pegar o contrato, é absolutamente diferente. O contrato é um contrato que incentiva investimento. Não vai ter apagão da água, coisa nenhuma. Quem fala isso, quem defende isso, desconhece absolutamente o setor de saneamento, a regulação por base de ativos, o contrato, como está a agência reguladora. Desconhece tudo, desconhece absolutamente tudo”, disse.
LUTO: MORRE O HOMEM MAIS GORDO DO MUNDO AOS 41 ANOS
Após a morte da mulher mais gorda do mundo, 2025 nos trouxe mais uma notícia triste… Leia Mais!






