Globo explica encontro com Flávio Bolsonaro: “Cortesia”

Globo justifica situação inusitada

-

Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro (Reprodução: TV Globo)

A Globo confirmou o almoço/reunião com Flávio Bolsonaro, detalhou quem participou e procurou afastar interpretações de interferência editorial, enfatizando o caráter institucional do encontro e a ausência da direção de jornalismo.

- Continua após o anúncio -

Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência, reuniu-se nesta sexta-feira (16) com executivos do Grupo Globo na sede da empresa.

O encontro ocorreu no mesmo dia em que ele participaria de uma sabatina promovida pela Globo durante a campanha eleitoral.

+ Jornalistas demitidos da Globo durante gestão de diretor demitido ironizam canal – Portal Área VIP

Segundo a Globo, participaram da reunião João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, e Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais.

- Continua após o anúncio -

A emissora afirmou que não houve participação de dirigentes do jornalismo no encontro.
Em nota, a Globo classificou a reunião como uma “visita de cortesia” e disse que encontros institucionais com candidatos fazem parte da rotina de empresas de mídia durante períodos eleitorais.

+ Flávio Bolsonaro almoça com direção da Globo antes da sabatina – Portal Área VIP

A nota foi divulgada após a repercussão do encontro, principalmente por sua coincidência com a data da sabatina presidencial.

Flávio Bolsonaro seria entrevistado um dia após a participação de seu adversário no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sabatina da mesma emissora.

“O encontro não contou com a presença de lideranças do Jornalismo. Pedidos de visitas institucionais são parte da rotina de todos os executivos de empresas de mídia, sendo usual que candidatos a cargos eletivos façam encontros de cortesia”, disse a Platinada.

Na web comentaram. “Isso é a coisa mais estranha do mundo. Estamos mesmo numa democracia ou essa eleição é só um teatro e o resultado já está combinado pelo sistema? Lula está enfrentando a mídia, a Meta, os EUA, o TSE, a Faria Lima… Se vencer é por um milagre do povo“, disse uma.

“Agora, imagina se fosse o Lula sendo pego almoçando às escondidas com a cúpula da Globo para negociar perguntas durante a sabatina“, indagou outro.

Globo demite diretor ligado a Vorcaro e faz comunicado

A Globo demitiu após considerar inadequadas as mensagens vazadas entre ele e Daniel Vorcaro… Leia mais!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias