Logo TV Globo - Divulgação
Logo TV Globo – Divulgação

Na próxima sexta-feira, 15 de novembro, é feriado da Proclamação da Repúblico, e por causa disso, a Rede Globo tomou uma atitude sobre a grade de programação para este dia.

Excepcionalmente neste dia, a emissora não exibirá o programa ‘Se Joga’, que é comandado pelos apresentadores Fernanda GentilÉrico BrásFabiana Karla, e no lugar da atração será exibido o jogo de futebol do amistoso entre Brasil e Argentina, que acontecerá no King Saud University Stadium, na Arábia Saudita.

Em busca de melhorar a audiência, ‘Se Joga’ sofre mudança drástica

Os demais programas da tarde da Globo como Jornal HojeSessão da Tarde e Avenida Brasil, vão ser exibidos normalmente na próxima sexta-feira (15), só os horários que devem sofrer alterações.

De acordo com o site Notícias da TV, a decisão da emissora surpreende, já que o feriado nacional seria uma boa oportunidade para testar a audiência do Se Joga, que está no ar desde o dia 30 de setembro. Devido ao feriado, a atração teria a chance de ter mais televisores sintonizados no período da tarde do que em um dia normal de semana, podendo alcançar mais pessoas e conquistando pontos no Ibope.

Band está prestes a resolver grande dívida milionária do passado com a Globo

Mesmo com as criticas que vem recebendo, o programa vespertino da Rede Globo, vem vencendo as concorrentes. Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), que mostra a média de audiência em todas as praças aferidas pelo Ibope, nas quatro primeiras semanas de exibição, a atração marcou 10 pontos de audiência, ficando na liderança na faixa horária.

As audiências são mais disputados em São Paulo, mas segundo dados da coluna do jornalista Ricardo Feltrin, o programa da Rede Globo segue na casa dos 8,7 pontos de média e 20% de share, números inferiores aos 10 pontos e 23,2% de share da Record.

Veja também:

Funcionários da Globo em São Paulo sofrem com ameaça de novas demissões



32 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here