Portal MSN

MSN

Globo planeja resgatar trama odiada por autor: “Bobagem de novela”

Gilberto Braga detonou sua própria obra, que fez muito sucesso

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Bruna Lombardi e Fabio Jr em Louco Amor
Bruna Lombardi e Fabio Jr em Louco Amor – Foto: Memória Globo

Novela estrelada por Bruna Lombardi e Fabio Jr, Louco Amor pode ser a próxima novidade do Globoplay Novelas, canal que substituirá o Viva a partir de 9 de junho. A trama fez muito sucesso na faixa das oito da Globo em 1983.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, Louco Amor está cotada para integrar a programação do novo canal do Grupo Globo a partir de 2026. No entanto, ainda não há a confirmação oficial nem informações sobre estreia ou horário de exibição.

Apesar de ter feito muito sucesso, Louco Amor era bastante desprestigiada pelo seu próprio criador. Gilberto Braga (1945-2021), autor da trama, já disse em entrevistas que considerava essa a sua pior novela.

+ Vale Tudo: Raquel é humilhada em evento de Heleninha

“Bobagem”

Gilberto Braga falou sobre Louco Amor em entrevista para o livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, escrito pelo projeto Memória Globo. O veterano considerava o folhetim irrelevante.

“Louco Amor era uma bobagem de novela”, resumiu o autor. “Grande sucesso popular e sem prestígio nas classes A e B, o que mais fez a minha carreira”, continuou o criador de clássicos como Dancin’ Days (1979) e Vale Tudo (1988).

“É a pior novela que fiz, de longe. Escrevi por honra da firma”, cravou Gilberto Braga, também criador de Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007) e Insensato Coração (2011).

+ Vale Tudo: Ivan detona Heleninha após a pintora descumprir combinado

Romance

Louco Amor não era uma novela muito bem quista por Gilberto Braga porque era um folhetim tradicional, sem maiores pretensões. A história era centrada num romance proibido entre uma mulher rica e um rapaz pobre.

Na novela, Patrícia Dumont (Bruna Lombardi) era a filha de um embaixador que se apaixonava por Luiz Carlos (Fabio Jr), que era filho da cozinheira da família, Isolda (Nicette Bruno). Madrasta de Patrícia, a vilã Renata Dumont (Tereza Rachel) era contra o relacionamento.

Para separá-los, Renata manda Patrícia estudar no exterior, de onde retorna seis anos depois com um filho a tiracolo. Já Luiz Carlos se torna jornalista e vai trabalhar numa revista, onde se envolve com Cláudia (Gloria Pires).

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024