MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Globo retorna trabalhos presenciais e rodízio de funcionários nos estúdios

Após meses, Globo retornará com atividades presenciais nos Estúdios Globo.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
TV Globo - Logo - Divulgação
Globo retorna trabalhos presenciais e rodízio de funcionários nos estúdios – Logo – Divulgação

Após meses desde que interrompeu as atividades em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Globo acionou o retorno dos funcionários a cumprimento das suas respectiva funções de maneira presencial. Na manhã desta quarta-feira (4), colaboradores receberam uma carta assinada por Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo, acerca do assunto.

- Continua após o anúncio -

+ Globo decide mês para fim das gravações e extinção definitiva do ‘Zorra’

Foi destacado a nova rotina de trabalho, sem obrigatoriedade para a retomada, além do auxílio ergonômico no valor R$ 750 concedido aos funcionários que manterem o trabalho remoto. Serviu de análise, ainda, a experiência das atividades a distância, com um quadro positivo levantado.

+ Xuxa Meneghel não recebeu proposta para retorno na Globo, diz jornal

- Continua após o anúncio -

“Começamos, no entanto, a sentir necessidade de um retorno parcial ao trabalho presencial, para resgatar o convívio e a interação face a face com as pessoas, a comunicação informal e o estímulo tão fundamental ao trabalho em equipe. Somos uma empresa em movimento, em que as mudanças no processo de trabalho e a transformação cultural, por meio do exemplo, cumprem um papel relevante para o alcance dos nossos objetivos. Por isso, é essencial que possamos começar a estar juntos novamente”, escreveu o executivo, na nota.

+ Assessoria da Globo revela procedimento de Faustão após internação em São Paulo

- Continua após o anúncio -

As previsões ficaram para o ano que vem de trabalhos remoto como prática habitual da organização. “A partir de 4/1, os colaboradores que ainda estiverem trabalhando remotamente deverão retornar às atividades presenciais: dois dias por semana no local de trabalho e três a distância. A escala deve ser definida pelos gestores de acordo com a dinâmica de cada área, respeitando-se o novo limite de ocupação dos prédios. Após a pandemia, quando tivermos vacinas à disposição, discutiremos outros passos”, afirmou.

Estamos desenhando um novo normal. Aprendemos diariamente para tomar as melhores decisões, sempre levando em consideração a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, e com o compromisso de mantê-los informados”, finalizou a longeva nota.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!