A Globo terá grandes desafios em 2025. Durante a celebração dos seus 60 anos, a emissora promete uma programação nostálgica, relembrando a sua trajetória na televisão
Apesar do clima de comemoração, a emissora precisa se atentar a movimentação de seus concorrentes no próximo ano. Um deles é a Record, que tem os direitos de exibição do Campeonato Paulista.
+ Direção bate o martelo e cancela o ‘Domingo Record’, de Rachel Sheherazade
Além disso, o canal ainda tem nomes como Tom Cavalcante, que tem ganhado destaque durante a programação. O SBT também tem investido forte na presença de influenciadores como Virginia Fonseca, através do “Sabadou com Virginia”, para conquistar um público mais jovem.
A emissora do eterno Silvio Santos ainda tem ao seu favor os seriados “Chaves” e “Chapolin”, que voltaram a ser transmitidos essa semana em horário nobre. Em contrapartida, grandes nomes como o diretor Boninho, que trabalhou à frente de projetos como “Big Brother Brasil”, deixarão a Globo, fazendo com que a emissora enfrenta ainda mais desafios para atrair a atenção da audiência.
Novos desafios
Em seu favor, o canal terá atrações e nomes como Eliana, que apresenta a nova edição do “The Masked Brasil”, que inclusive fará homenagem a personagens marcantes da dramaturgia.
+ Globo faz mudança e Cabocla muda de horário na sua programação
Outra grande jogada da Globo foi a reprise de novelas consagradas como “Alma Gêmea” e “Tieta” durante o “Vale a Pena Ver de Novo”, resgatando a atenção do velho público noveleiro do canal.
De qualquer forma, tanto Globo, quanto SBT, Band, Record e outras, terão que inovar para continuar a atrair público em meio ao crescimento atingido pela internet nos dias atuais, que tem feito com que nomes importantes criem canais e comecem a se conectar diretamente com a sua própria comunidade.