No comando do Tá na Hora desde a última segunda-feira (9), José Luiz Datena é a grande aposta do SBT para elevar os índices de audiência de seu horário nobre. A emissora aposta na experiência do comunicador em jornais policiais para emplacar a atração.
Mas vale lembrar que, anos atrás, Datena já deixou duas emissoras a ver navios. O jornalista chegou a ser contratado pela RedeTV! e acertou seu retorno à Record, mas, nos dois casos, a experiência foi curta.
Sua passagem pela RedeTV! aconteceu em 2002 e durou pouco mais de um mês. Em 2011, seu retorno à Record também durou apenas poucas semanas. Relembre!
+ Tati Machado exalta Ana Maria Braga e afirma: “tudo é possível”
Passagem pela RedeTV!
José Luiz Datena já era um jornalista experiente no segmento esportivo quando foi escalado pela Record para comandar o Cidade Alerta em 1998. O apresentador obteve bons índices de audiência e se tornou um expoente nesta seara.
Por conta disso, em maio de 2002, Datena topou o convite da RedeTV! e deixou a Record para lançar o jornalístico Datena Repórter Cidadão na emissora de Amílcare Dallevo. O apresentador atingiu ótimos índices de audiência, mas sua passagem por ali durou pouco mais de um mês.
Em junho de 2002, Datena acertou seu retorno à Record e reassumiu o comando do Cidade Alerta. Pouco tempo depois, o jornalista deixa novamente a Record e assumiu o comando do Brasil Urgente, na Band, em março de 2003.
+ Ary Fontoura reviverá personagem em sequência de Êta Mundo Bom!
Volta à Record
Datena turbinou os índices do Brasil Urgente e seguiu sua bem-sucedida carreira como apresentador de jornais policiais. Até que, em junho de 2011, o jornalista recebeu uma ótima oferta da Record para voltar ao canal e “ressuscitar” o Cidade Alerta, que estava fora do ar.
Datena topou o desafio e voltou à sua antiga casa, também com ótimos resultados na audiência. Porém, em julho daquele mesmo ano, o apresentador pediu demissão da emissora, ficando apenas 43 dias ali.
Com isso, Datena voltou à Band e reassumiu, mais uma vez, o Brasil Urgente, em agosto de 2011. Ele seguiu ali até junho de 2024, quando saiu para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Depois disso, Datena deixou de vez a Band e assinou com o SBT, onde estreou no Tá na Hora.