Portal MSN

Grande final do ‘Bake Off Brasil’ vai ao ar neste sábado e exige ‘Bolo Obra de Arte’

Leonardo, Camilo e Fabiano disputam o título de 'Melhor Confeiteiro Amador do Brasil' na oitava temporada do reality

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Nadja, Beca e Giuseppe no Bake Off Brasil
Nadja, Beca e Giuseppe no Bake Off Brasil – Foto: Lourival Ribeiro/SBT

A grande final da oitava temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar neste sábado, 17 de dezembro, e promete fazer história no SBT. Sendo assim, durante 19 semanas a tenda mais doce do país foi tomada por muitas emoções. Dezoito confeiteiros vindos de diversas partes do país e do mundo, encararam os desafios mais surpreendentes. Agora, Leonardo, Camilo e Fabiano são os grandes finalistas, mas quem vai levar o troféu e o título de ‘Melhor Confeiteiro Amador do Brasil’ é apenas um deles.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, a apresentadora Nadja Haddad recebe todos os confeiteiros que já passaram pela temporada e apresenta os protagonistas do dia na tenda, além de chamar os jurados Giuseppe Gerundino e Beca Milano. No entanto, com todos preparados, ela apresentará o primeiro desafio do dia. Na final, como já é costume, as provas ficam invertidas e caberá aos competidores executarem primeiro a prova técnica, que será com o doce “Aros Suspensos”.

+ ‘Bake Off Brasil’ chega à semifinal com desafio de bolo suspenso

Em suma, a receita é montada na posição vertical, com uma escultura de chocolate composta por dois aros e uma base triangular. O aro inferior deverá sustentar um doce com base de farinha de amêndoas, camada central de geleia de maçã, vinho tinto e canela, envolvido por mousse de maçã e finalizado em pétalas de maçã, compondo uma flor no topo e cobertura de gelatina. No outro aro, os confeiteiros terão que trazer duas maçãs esculpidas, compostas por mousse e geleia de maçã, além da parte externa coberta com manteiga de cacau vermelha e cobertura de glaçagem.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria da final do Bake Off Brasil

Sendo assim, depois, apenas dois deles passarão para a prova criativa, que exigirá toda habilidade e potencial dos confeiteiros. Na ‘Galeria de Arte do Bake Off Brasil’, eles verão preparos que se destacaram na temporada e, ao centro, o ‘Bolo Obra de Arte’, que servirá como inspiração para que eles executem sua própria criação, devendo esta ser tão imponente e impressionante, digna de estar exposta em uma galeria.

Durante o preparo, Beca dirá: “tragam neste bolo um tema que represente vocês. Vamos exigir uma modelagem no topo, representando uma escultura que deverá ter, no mínimo, 15cm de altura, em 3D. A escultura deve estar protegida dentro de uma caixa de isomalte. Vocês também devem apresentar duas molduras de quadro, que precisa ser comestível e ter, no interior, duas obras de arte com técnica de pintura e/ou modelagem. Além disso, devem apresentar no bolo duas técnicas de pintura”.

- Continua após o anúncio -

+ Participantes do ‘Bake Off Brasil’ ganham surpresa emocionante neste sábado no SBT

Além disso, o chef Giuseppe também destaca: “queremos uma obra imponente. A gente vai exigir que vocês usem mais duas técnicas de decoração livres, além de dois recheios diferentes, trabalhando com um bolo de três andares e a altura dele de, pelo menos, 80 cm”.

Por fim, o campeão da temporada ganhará uma experiência inesquecível com o chocolatier e presidente da ‘Cacau Show’, Alê Costa. Eles irão embarcar em uma viagem para a Bélgica, para conhecer as chocolaterias da Europa. O vencedor também levará 25 mil reais em compra no site da Philco, escolhendo os produtos que quiser, além do cobiçado avental preto.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.