O final da 3ª temporada do ‘Bake Off Brasil’, do SBT foi o assunto mais comentado em todo o mundo nos tópicos do Twitter e garante a vice-liderança de audiência isolada com o dobro da concorrente.
Na final, o episódio em que Dário foi o vitorioso e desbancou o paulista José e a pernambucana Johanna teve o melhor desempenho de audiência para a grande final em todas as temporadas ao registrar a mais expressiva vice-liderança de audiência isolada na faixa horária de exibição, entre 21h40 e 0h01, com média de 9,4 pontos, ou seja, mais que o dobro da terceira colocada (Record) que no mesmo período registrou apenas 4,4 pontos.
Na final do primeiro “Bake Off Brasil”, em 2015, o SBT teve 7,5 pontos e a concorrente 8,2. Na segunda temporada, em 2016, oSBT registou 9,5 pontos e a concorrente 8,2 pontos.
O pico de audiência também foi o mais alto de todas as finais ao atingir 12,2 pontos, além do maior índice de participação (share %) de todas as temporadas, com 16% do total de domicílios ligados no SBT. E mais, a final da atração também foi sucesso nas redes sociais, por exemplo, no Twitter, ahashtag #BakeOffBrasil foi o assunto mais comentado em todo o mundo na noite de sábado.