Logo TV Globo - Divulgação
Logo TV Globo – Divulgação

O início do ano foi bastante conturbado para a Globo. Embalada com a rejeição do público sobre as suas novelas: ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, a confusa ‘Espelho da Vida’, e a problemática ‘O Sétimo Guardião’, além do ‘BBB19’, que até o presente momento acumula a menor audiência da história do reality show, o canal carioca foi prejudicado e terminou março com um desempenho preocupante. De acordo com o Notícias da TV, no conhecido horário nobre, das 18h à 0h, a rede fechou com o pior desempenho no primeiro trimestre de sua história.

No  PNT (Painel Nacional de Televisão), que contabiliza os números das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil, a Globo somou 21,5 pontos nos três primeiros meses do ano. Se comparado com o ano passado, são quase cinco pontos a menos, visto que naquela época, a rede da família Marinho estava em cartaz com o fenômeno ‘O Outro Lado do Paraíso’ e o ‘BBB18’, totalizando 26,2 pontos. Até então, o pior desempenho da Globo no horário nobre havia ocorrido em meados de 2014, visto que naquele período, todas as suas faixas estavam em crise, com exceção do horário das nove, embalada pela reta final de ‘Amor à Vida’, e o início de ‘Em Família’.

+Saiba mais sobre a nova trama das seis da Globo, Órfãos da Terra

Concorrentes

Se no canal os resultados são preocupantes, na concorrência os motivos são só de comemoração. Ainda segundo a publicação, a Record, por sua vez, conseguiu assumir definitivamente a vice-liderança, levando em consideração o sucesso do ‘Cidade Alerta’, que nos primeiros meses do ano chegou a ficar em primeiro lugar disputando com ‘Malhação’ e ‘Espelho da Vida’, por exemplo, e cresceu: 9,3 ante 7,1 pontos em 2018. O SBT também cresceu, ainda que por décimos: 7,9 no ano passado para 8,3 até março.

Na média-dia, das 7h à 0h, a Globo caiu, indo de 16,9 para 15,2, sendo que o foi SBT crescendo de 6,4 para 6,5, mas cedeu a segunda colocação para a Record, que saltou de 6,3 para 7,3. Os dados são consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a 254 mil domicílios no PNT.

Veja também:

Rodrigo Faro fala sobre possibilidade de substituir Faustão na Globo

Colaborou: Luís Gusttavo



51 COMENTÁRIOS

  1. Muda tudo, novela pra interagir, novela onde a família possa sentar e assistir com todos da família, nada de sena de sexo ,violência, traição, homem com homem, mulher com mulher, programa infantil, e outros.
    Fica a dica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here