Apresentador que será substituído por José Luiz Datena a partir da próxima segunda-feira (9), Marcão do Povo se despediu do Tá na Hora nesta sexta (6) e não deve deixar saudades no jornalístico dos finais de tarde do SBT.
De acordo com dados prévios do Kantar Ibope Media divulgados pelo ‘Bastidores da TV’ no X (antigo Twitter), o último Tá na Hora com Marcão do Povo registrou baixa audiência. A atração anotou média de 1,8 ponto, com pico de 2,2.
Com isso, o noticioso ficou em quarto lugar no ranking das emissoras enquanto esteve no ar. No mesmo horário, a Globo liderava com 16,7, seguida da Record com 6,3, e da Band, com 2,6.
+ Autora muda Vale Tudo e aposta em trama sobre apostas online
Pai x filho
Desde sua estreia, em março deste ano, o Tá na Hora não alcança grandes índices de audiência. Ao concorrer com o Brasil Urgente, que foi comandado por José Luiz Datena até junho deste ano na Band, a atração do SBT quase sempre amargava a quarta colocação.
Por isso mesmo, a direção da emissora dos Abravanel aposta suas fichas em Datena, que assume o comando do Tá na Hora a partir desta segunda-feira (9). Com um nome de maior apelo popular, o canal espera elevar a audiência do horário.
Curiosamente, a guerra de audiência entre SBT e Band será protagonizada por pai e filho. Isso porque, desde a saída de José Luiz Datena do Brasil Urgente, é seu filho Joel Datena quem passou a comandar o jornal.
+ Ex-Record e CNN Brasil é o novo diretor de Jornalismo do SBT
Destino de Marcão do Povo
Com a chegada de Datena ao Tá na Hora, Marcão do Povo voltará ao comando do Primeiro Impacto, atração que comandou de 2017 até o início deste ano. O matinal, inclusive, ganha mais tempo no ar a partir de segunda-feira.
O Primeiro Impacto volta a ocupar toda a manhã do SBT para suprir a ausência do Chega Mais, que chegou ao fim na última sexta-feira (6). O telejornal, portanto, passa a ficar no ar das 6h às 13h30.
Para ficar tanto tempo no ar, o Primeiro Impacto apostará num rodízio de apresentadores. Darlisson Dutra e Daniele Brandi seguem na apresentação, passando o bastão posteriormente para Marcão do Povo e, na sequência, Márcia Dantas.