Espelho da Vida - Julia entre Danilo e Gustavo (Globo/Victor Pollak)
Espelho da Vida – Julia entre Danilo e Gustavo (Globo/Victor Pollak)

Em cartaz desde o setembro do ano passado, Espelho da Vida, chega ao seu capítulo final nesta segunda-feira (01). Trazendo uma história complexa, se passando simultaneamente em duas épocas diferentes, o enredo das seis ofereceu ao telespectador a oportunidade de acompanhar a saga de Cris, encarnada por Vitória Strada, que descobriu que era encarnação de Júlia, e que poderia viajar no tempo e encontrar sua reencarnação, através de um espelho que serviria de portal.

Assinada por Elizabeth Jhin, conhecida por abordar o espiritismo em suas novelas, desta vez não conseguiu conquistar o público no decorrer de sua exibição, e por pouco não terminaria assumindo o título de novela com o menor público da história da faixa. Vale lembrar que, durante as festividades de fim de ano, embaladas pelo Horário de Verão, entre dezembro e janeiro, a produção chegou a perder a liderança do horário para o Cidade Alerta, da Record.

De acordo com dados consolidados, ‘Espelho da Vida’ acumula média de 17,7 (18) pontos na Grande São Paulo, a principal praça de medição do país, assumindo a colocação de segunda pior audiência da história, sendo superada apenas por Boogie Oogie (2014), do autor português Rui Vilhena, que somou 17,4 (17). Ainda que não tenha tido um desempenho favorável nos números do Ibope, na internet o negócio foi outro. Isso porquê, a obra fez o maior sucesso entre os internautas, superando outras produções da Globo.

No GloboPlay, plataforma de streaming do canal, por exemplo, a novela lidera entre os vídeos mais vistos. No Twitter, hashtags com o nome da novela e dos personagens são mencionadas inúmeras vezes, chegando a ocupar as primeiras colocações dos Trending Topics do Brasil e do mundo. Trazendo outros nomes como Rafael Cardoso, Alinne Moraes e João Vicente de Castro nos papéis estrelares, a produção sai de cena como um folhetim confuso, mas que deixará saudades por grande parte dos seus telespectadores.

Nova trama das seis

Caberá a ‘Órfãos da Terra‘, de autoria das vencedoras do Emmy Internacional, Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia nesta terça (02), com o objetivo de trazer toda a audiência perdida pelo horário das seis durante esses últimos meses, e conseguir prender o telespectador na saga de pessoas refugiadas da Síria, que tentam uma vida melhor vindo para o Brasil, além de um enredo repleto de emoções e agilidade.

Veja também:

‘Verão 90’ conquista o público e já supera audiência de ‘O Tempo Não Para’

Colaborou: Luís Gusttavo



48 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here