foto: Divulgação

Férias, calor, feriadão. Fevereiro já é conhecido no mercado como um mês com menos gente na poltrona. De acordo com a coluna Outro canal do jornal Folha de S.Paulo, mas, dessa vez, foi pior: o número de televisores ligados caiu 7% em relação a fevereiro de 2011.

Quase todas as emissoras perderam público no mês passado.

A Globo encerrou fevereiro com a menor média/dia (das 7h à meia-noite) de sua história: 14,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo. A rede sofreu queda de 8% em relação a janeiro, em que marcou 15, 6 pontos.

Esse índice de fevereiro é muito distante da meta de audiência prevista pela Globo no ano passado.

Ao anunciar a programação de 2011, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, disse que a rede esperava alcançar média/dia em torno de 18 ou 19 pontos. Provavelmente, na próxima segunda-feira, lançamento da grade de 2012, a meta será revista.

Fevereiro também foi ruim para SBT, Band e Rede TV!. Os três canais perderam cerca de 7% de audiência em relação a janeiro.

Sem Carnaval, a média da Record não se alterou: 6,8 pontos nos dois meses.

Em relação a fevereiro de 2011, todas as redes perderam público. A Rede TV! caiu 20%, o SBT 12%, a Band 11%, a Globo 10% e a Record, 6%.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here