fbpx

Filho do sertanejo Leonardo, João Guilherme ‘ignora’ quarentena e se arrisca

Filho do cantor sertanejo Leonardo, João Guilherme gera preocupação ao surgir nas ruas em meio a decreto de isolamento social.

De volta às telinhas em ‘Totalmente Demais’, Marina Ruy Barbosa pede papel em nova novela da Globo

De volta na tela da Globo na reprise de 'Totalmente Demais', Marina Ruy Barbosa revela desejo de atuar em próxima novela da Globo.

Marcão do Povo cria polêmica e rasga o verbo contra a Globo

Em meio a polêmicas envolvendo a Globo, Marcão do Povo rasga o verbo e detona o canal carioca.

Sertaneja Marília Mendonça e Murilo Huff exibem detalhes de quarto luxuoso do filho, Leo

Em quarentena, cantora sertaneja Marília Mendonça e o companheiro, Murilo Huff, exibem detalhes de quarto luxuoso do filho, Leo.

Roberto Justus quebra o silêncio e se defende novamente em meio a polêmica sobre coronavírus

Em meio a polêmica sobre posicionamento do novo coronavírus, Roberto Justus quebra o silêncio pela primeira vez nas redes sociais sobre o assunto.

BBB20: Thelma teme voto de Babu no Paredão e avalia risco de eliminação

No 'BBB20', Thelma avalia possibilidade de Paredão e teme risco de eliminação com indicação.

Íris Abravanel aborda o bullying em “As Aventuras de Poliana” a exemplo de suas novelas anteriores

-

O “Esquadrão Antibullying” – Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

Inteirada nas questões presentes na vida de jovens e adolescentes, a novela ‘As Aventuras de Poliana’ irá explorar o tema bullying em seu enredo.

Na trama o assunto é abordado  através dos personagens Luigi (Enzo Krieger) e Bento(Davi Campolongo), que sofrem maldades nas mãos de Hugo (Henry Fiuka) e Eric (Lucas Burgatti) devido aos seus medos e dificuldades. Luigi é frequentemente amedrontado pelos “valentões” que praticam agressões físicas e verbais, além de humilhações constantes  com a criação de inúmeros apelidos maldosos para o menino. Já Bento irá passar por um episódio traumático onde será exposto ao seu maior medo: o escuro.

No capítulo 306, que foi exibido na última quarta-feira (17), Hugo e Eric descobriram a fraqueza do menino e trancaram ele no rádio da escola com as luzes apagadas, deixando Bento em estado de pânico. A ação dos meninos trouxe consequências, e a diretora Ruth (Myrian Rios) esclareceu que não permitirá mais atitudes desse tipo no colégio, iniciando assim uma movimentação Antibullying.

Mirela e Helô acalmam Bento após brincadeira maldosa de Eric e Hugo – Lourival Ribeiro/ SBT

O tema bullying é recorrente nas tramas de Íris Abravanel, e já foi tratado em outras novelas como “Carrossel” e “Chiquititas”. Segundo relatório da ONU sobre o assunto, metade das crianças e jovens do mundo já sofreram por essa prática, e tanto as vítimas quanto os perpetuadores desse tipo de violência na infância sofrem em termos de desenvolvimento pessoal, educação e saúde, com efeitos e consequências negativas que podem persistir até a vida adulta.

Tendo conhecimento do potencial de alcance da novela, que atinge diversas famílias no Brasil, a autora se preocupa em desempenhar seu papel de responsabilidade social ao abordar questões presentes na vida escolar de milhões de crianças e adolescentes em todo o país.

Nos próximos capítulos do enredo, o tema será intensificado com a criação do “Esquadrão Antibulliyng”, que se fará necessário após Luigi sofrer diversos ataques ofensivos que irão afetar a vida pessoal e autoestima do menino. Desse modo, Poliana e seus amigos iniciam uma campanha em repúdio a prática do bullying, e sugerem iniciativas para o grêmio e a diretoria da escola, que acabam abraçando a causa.

Dentro da proposta dos alunos ocorrerão apresentações de dança, teatro e música que incentivam o amor, o perdão, a compaixão e o respeito ao próximo, valores dos quais  Íris Abravanel e a equipe de teledramaturgia do SBT visam transmitir através da novela.

Apresentações de dança e teatro para o movimento Antibullying na escola Ruth Goulart – Lourival Ribeiro/ SBT

Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

“As Aventuras de Poliana” é exibida de segunda a sexta às 20h50 no SBT.

Veja também: 

Resumos de “As Aventuras de Poliana” – Semana de 22/07 a 26/07



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here




site statistics