Portal MSN

Jô Soares faz homenagem a Miele e exibe entrevista inédita

Em homenagem a Luiz Carlos Miele, falecido nesta madrugada, o ‘Programa do Jô’ leva ao ar, hoje, dia 14, uma […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Globo/Ramón Vasconcelos
Globo/Ramón Vasconcelos

Em homenagem a Luiz Carlos Miele, falecido nesta madrugada, o ‘Programa do Jô’ leva ao ar, hoje, dia 14, uma entrevista inédita do produtor musical, compositor, apresentador de TV e ator, gravada na semana passada. Durante o bate papo, Miele fala sobre sua participação em um crowdfunding intitulado “Miele – O Contador de Histórias”, para publicar um livro sobre sua vida. O projeto começou com um show homônimo com o qual Miele viajava pelo Brasil. A conversa, em tom nostálgico, ajudou Jô a matar a saudade do amigo de longa data. Miele, que trabalhou inúmeras vezes ao lado do apresentador, pediu uma bebida para celebrar o encontro: “Você já viu alguém fazer amizade em torno de um copo de leite?”, brincou.

- Continua após o anúncio -

Nascido em São Paulo em 1938, Miele iniciou a carreira no rádio como locutor e logo passou para o estúdios de TV. Em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar na extinta TV Continental. Ao lado do compositor Ronaldo Bôscoli, formou uma das mais bem sucedidas parcerias artísticas. Com ele, foi responsável pela direção e produção de espetáculos e programas musicais em emissoras de televisão. Em 1965, os dois foram contratados pela Globo para a produção do programa musical ‘Alô, Dolly’. A partir daí, esteve à frente de diversas produções, entre elas especiais de Elias Regina, entre 1971 e 1972; ‘Viva Marília’, com Marília Pêra em 1972; e ‘Sandra & Miele’, de 1976, famoso musical inspirado nos shows da Broadway. De 1976 a 1979, comandou o humorístico ‘A Praça da Alegria’, da Globo. Miele também atuou como humorista na maior parte da década de 1970. Fez participações nos programas ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’, de 1970, ‘Satiricom’, de 1973, e ‘Planeta dos Homens’, de 1976. Em 1977, ocupou o banco da ‘Praça da Alegria’, contracenando com nomes consagrados do humor, como Walter D’Ávila e Ronald Golias, entre muitos outros.

Luiz Carlos Miele sofreu um mal súbito e foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, dia 14. Aos 77 anos, sua última participação na Globo foi no humorístico ‘Tomara que Caia’, no dia 6 de setembro. Em 2014, participou do quadro ‘Dança dos Famosos’ do ‘Domingão do Faustão’; da novela ‘Geração Brasil’ como o milionário Jack Parker; e da série ‘A Teia’ como o político Walter Gama.

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Jornal da Globo’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.