MSN

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Jornal Nacional encerra com um minuto de silêncio em homenagem a Aracy Balabanian

A atriz morreu nesta segunda feira após lutar contra um câncer de pulmão

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Aracy Balabanian foi homenageada no Jornal Nacional – Reprodução Globo

A atriz Aracy Balabanian ganhou mais uma homenagem na noite desta segunda-feira (07). A atriz morreu aos 83 anos e deixou o mundo da dramaturgia mais triste. No Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram um minuto de silencio no final do programa.

- Continua após o anúncio -

Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela fazia um tratamento contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado. No JN, os apresentadores anunciaram a morte da atriz e falaram sobre a carreira desse ícone da dramaturgia brasileira.

Morre a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos

Ao final da edição desta segunda-feira, um lindo painel surgiu ao fundo de Bonner e Renata. “Logo mais, depois do Jornal da Globo, você vai poder rever a entrevista da atriz Aracy Balabanian em ‘Conversa com Bial’. Até manhã”, se despediu a apresentadora, deixando o cenário da redação do jornal mudo.

- Continua após o anúncio -

Aracy Balabanian era filha de imigrantes armênios e  nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Para realizar o sonho de estar nos palcos, a menina teve que driblar a rejeição do pai, que era contra a filha seguir a carreira. “Eu comecei numa época em que não era bonito fazer televisão, nem teatro”, lembrou ela em entrevista ao Memória Globo.

- Continua após o anúncio -

Miguel Falabella lamenta morte de Aracy Balabanian: “atriz de primeira grandeza”

Determinada, ela venceu a resistência em casa e, aos 14 anos, foi convidada por Augusto Boal, então diretor do Teatro de Arena, para um teste no Teatro Paulista do Estudante. A partir de então, Aracy Balabanian deu vida a diversos personagens que ficaram marcados na memória do público. Entre eles estão Gabriela, do programa infantil ‘Vila Sésamo’, em 1973.

Em 1990, conquistou o país com a Dona Armênia, de ‘Rainha da Sucata’, mãe controladora de três filhos. Ela emprestou o sotaque e alguns costumes armênios da família à trama. O personagem fez tanto sucesso que voltou em ‘Deus nos Acuda’, em 1992.

A consagração veio também com Cassandra, em ‘Sai de Baixo’, em 1996. Ela vivia uma socialite decadente e arrancava risadas ao não conseguir se controlar com as peripécias de Miguel Falabella em cena. O programa, exibido no domingo à noite, era gravado em um teatro com plateia e incorporava risos e improvisos do elenco.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.