Arquivo A (Reprodução/ TV Aparecida)
Arquivo A (Reprodução/ TV Aparecida)

O tema do Arquivo A desta quinta-feira (13) é Trabalho Infantil. A produção do jornalismo da TV Aparecida vai mostrar a triste realidade de crianças e adolescentes do Estado do Pará, que têm a infância roubada por uma rotina de trabalho e exploração.

Pelas estatística, quase 9% das crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, trabalham no  Pará, que tem o maior número de trabalhadores infantis da região Norte do País. O total é de quase 170 mil crianças e adolescentes que vivem a responsabilidade do trabalho.

O programa vai contar histórias de crianças que sofrem a ausência da infância e as marcas físicas e psicológicas dos adultos que também foram explorados quando eram menores.

A produção também vai mostrar o trabalho incansável de pessoas que lutam para mudar essa realidade e manter viva a esperança de um futuro melhor. Entre as pessoas entrevistadas pela repórter Gabriela Leite, estão a Dra. Vanilza Malcher, juíza do trabalho, e a Irmã Henriqueta Cavalcante, da CNBB.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h.

TV Aparecida investe na cobertura da Copa América

Em parceria com a PUC TV Goiás, a TV Aparecida participa da cobertura de mais um grande evento esportivo: a Copa América. Além de produzir matérias especiais sobre o evento, que começa na sexta-feira (14), as emissoras terão acesso aos treinos, coletivas e entrevistas de zona mista da Seleção Brasileira. A exibição na TV Aparecida será sempre no programa Brasil Esportes, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia.

Na cobertura, que vai até 7 de julho, o jornalista André Isac vai operar com  o cinegrafista Luiz Pakal e o repórter contratado para a cobertura, Leonardo Baran, ex-Esporte Interativo, veterano em cinco Copas do Mundo.

TV Aparecida e PUC TV Goiás já atuaram juntas nas Copas de 2014 e 2018, e nas Olimpíadas do Rio 2016.

Rádio

André Isac também terá entradas com informações do torneio Copa América no programa Som de Bola, da Rádio Aparecida, que vai ao ar, diariamente, às 12h30.

Copa América 2019 

Sediado no Brasil, o campeonato terá início em 14 de junho, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia no estádio do Morumbi, em São Paulo. Além da capital paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre também vão receber os confrontos da 46ª edição do torneio, que teve início em 1916.

Serão 12 seleções disputando o título. Dez delas são dos tradicionais países da América do Sul, integrantes da Conmebol, e duas foram convidadas: Catar e Japão. O Brasil pegou a chave A, composta por Bolívia, Peru e Venezuela.

Brasil Esportes, segunda a sexta-feira, às 12h.

Veja também:

Claudete Troiano revela detalhes de seu novo programa na TV Aparecida



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here