A jornalista Grace Bentkowski morreu aos 22 anos durante um grave acidente em Chicago, nos Estados Unidos. Ela havia sido recém-contratada por uma emissora quando foi atropelada por um trem ao retornar para casa.
+ Ônibus da dupla César Menotti e Fabiano se envolve em grave acidente
Apesar de o acidente ter acontecido em 25 de julho, somente agora a notícia ganhou notoriedade em portais do país. O pai da jovem, Phil Bentkowski, revelou mais detalhes sobre o ocorrido durante entrevista para a emissora WGN 9, afirmando que a filha não estava distraída com fones de ouvido ou aparelho de celular.
“[Não houve] nenhum barulho, nada. No vídeo, tudo o que você ouve é um baque. Então, o maquinista buzina”, revelou. Grace foi arremessada por cerca de 15 metros após o acidente.
“Meu pensamento inicial foi: ‘Isso não é possível’. Eu presumi que, se você fosse atingido por um trem saindo da estação, obviamente não seria tão rápido e, no pior dos casos, talvez uma perna quebrada”, destacou Phil.
A família da jornalista agora luta para que o desastre leve a uma melhoria na segurança da estação, evitando que outras pessoas sofram o mesmo acidente. “É uma questão de segurança, estamos em 2024. Não entendo por que não há placas de segurança ‘pare, olhe, ouça’; não faz sentido”, afirmou o pai de Grace Bentkowski à fonte.
O que aconteceu?
Grace Bentkowski foi atropelada enquanto atravessava os trilhos da estação Hegewisch South Shore, sendo atingida por um trem que deixou a plataforma aparentemente sem aviso prévio.
+ César Tralli quebra protocolo no JH e envia recado para a família das vítimas de acidente em Vinhedo
O caminho feito pela jornalista também é utilizado por outros passageiros que precisam atravessar os trilhos para chegar até o estacionamento da estação. No caso da jornalista, não teria sido emitido nenhum sinal sonoro.