
O apresentador Luciano Huck e o diretor-geral Hélio Vargas conversaram com a imprensa sobre as novidades do ‘Caldeirão do Huck’, que estarão no ar a partir do mês que vem. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 26, no Projac, onde um clipe com imagens dos novos quadros foi exibido.
Atores e atrizes da Globo, que formam o elenco do quadro inédito ‘Saltibum’ também estiveram presentes.
Para Luciano, pensar em novidades para o programa depois de 14 anos no ar é um movimento natural, resultado de uma inquietude constante. “Para mim, está sendo extremamente prazeroso trocar a turbina do avião em vôo, sem perder a essência. Estamos criando dois pilares para esse processo: o da diversão e o da inspiração. Temos dramas, vitórias, desafios, choros, risadas”, contou o apresentador.
Além dos quadros novos, o programa continuará produzindo formatos de muito sucesso para serem usados em momentos diferentes, como o ‘Lar Doce Lar’ e o ‘Lata Velha’, que este ano grava em cidades inéditas. “Estamos elaborando muita coisa nova para o programa. O que já existe terá sim uma continuidade, mas com outra cara. Tudo agora é diferente: a direção de arte, o cenário, as logos dos quadros e tudo o que fizer parte de 2014”, explicou Hélio.
Dentro do pacote de diversão do ‘Caldeirão’, está o ‘Saltibum’, umas das principais atrações deste ano, que foi desenvolvida em parceria com a Endemol. Na atração, uma disputa de saltos ornamentais em plataformas de 3m, 5m, 7,5m e 10m, os atletas-atores estão divididos em duas equipes: A azul é capitaneada por Felipe Titto e formada por Eri Johnson, Kiko Pissolato, Camilla Camargo, Ildi Silva, Duda Nagle e Rhaísa Batista. A vermelha, capitaneada por Caio Castro, é formada por Rômulo Arantes Neto, Raquel Villar, Fiorella Mattheis, Priscila Marinho, Carlos Machado e Leonardo Miggiorin. “Escolhemos um elenco muito afinado e muito guerreiro também. Porque, quando você chega à plataforma de salto, é desesperador! O público vai perceber facilmente a superação de limites de cada um. É um barato”, disse Luciano.
A cada sábado, o desafio aumenta, e o participante com a menor pontuação é eliminado. Paralelamente, uma segunda disputa se forma entre os capitães Caio e Felipe, que permanecem no quadro até o final, acumulando pontos. Os treinos, realizados semanalmente, têm o comando de Roberto Gonçalves, técnico brasileiro 36 vezes campeão em diversas categorias da modalidade, e de Andrea Boehme, técnica do clube carioca Fluminense. Os atletas Juliana Veloso e Cassius Duram também prestam assistência. “Quando começamos a treinar, o Tito e eu combinamos de criar uma rivalidade como capitães, uma brincadeira. Mas na segunda semana, isso acabou porque o medo tomou conta da gente”, brincou Caio Castro. Entre os jurados, artistas da emissora dividem a bancada com Eduardo Falcão, supervisor de saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e membro do Comitê Organizador da Rio 2016, e por Hugo Parisi, medalhista de saltos ornamentais.
Já para o pilar inspiração, foi criado o quadro ‘Um por todos e todos por um’, que permitirá o desenvolvimento de projetos sociais criados por anônimos com poucos recursos para levá-los adiante. “Vamos jogar luz nesses empreendedores sociais que pensam em soluções muito bacanas para o país. Será uma inspiração mesmo, para todos nós”, contou Luciano. O programa também promete novidades para o período da Copa do Mundo.
Com direção de núcleo de Boninho, direção geral de Hélio Vargas e redação final de Fernando de Castro, o ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Cine Fã-Clube’.






