
Marcelo Tas e Luciana Gimenez ficaram cara a cara na terça-feira, 17 de junho, e lavaram roupa suja, após anos, em relação ao ‘CQC – Custe O que Custar‘ (Band TV) e o ‘SuperPop‘ (RedeTV!), que eram concorrentes diretos nas noites da televisão aberta brasileira. O apresentador revelou que demorou esse tempo todo para fazer essa pergunta polêmica, em tom de desabafo, à comunicadora: ‘Por que você fez isso?”, indagou ele.
O ex-titular do CQC questionou o motivo da apresentadora colocar mulheres desfilando de biquini em seu ‘SuperPop’, que segue até hoje, justamente no dia em que o semanal dele estava no ar. Ela não se esquivou e disse que era por audiência para combater a extinta atração da Band. Tás não se calou e afirmou que era uma concorrência desleal. Depois, eles refletiram sobre essa guerra por audiência e entenderam que foi uma época legal para ambos os formatos.
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“Eu só tenho uma queixa, que esperei anos para fazer”, começou Tas, no ‘Provoca’, da TV Cultura. “Sinta-se a vontade. O programa é seu”, aceitou ela. “Teve uma época em que eu fazia um programa chamado CQC e o seu programa era diário. Na segunda-feira, no dia do CQC, você botava meninas de biquini”, reclamou ele, lamentando a situação.
Gimenez não se intimidou e mandou a real: “Mas era na quarta [o quadro]. Mas vocês colocaram o CQC no ar e a gente teve que combater o CQC”, explicou ela. Marcelo demonstrou sua indignação: “Mas o nome disso é concorrência desleal, cara. Por que você fez isso? Conta”, indagou o jornalista. A titular do ‘SuperPop’ ressaltou a motivação e saiu por cima: “Para ganhar audiência e a gente ganhava, muitas vezes”. “É verdade… É legal essa briga, né!”, concordou e aceitou ele. “Eu adorava. Eu acho que essa briga”, respondeu a famosa.
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O âncora da TV Cultura questionou como que é a concorrência por audiência atualmente na televisão e Luciana expôs seu ponto de vista: “Um pouco chata. Acho que a televisão, ao todo, deu uma baixada na bola. Acho que antigamente a gente tinha […] Não que eu não vá para lá com vontade, mas agora é diferente, tem muita coisa que você não pode falar, tem muita coisa que a gente tem que tomar cuidado, não dá para fazer os debates que a gente fazia antes, agora tem que ir com calma”, analisou a comunicadora experiente.
Marcelo Tás relembrou o conteúdo do Superpop na época: “Eu lembro. E era uma coisa que abordava vários temas [polêmicos]”, citou ele. Luciana Gimenez relatou que o produto televisivo acabou virando referência.
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“Tudo certo. Depois, todo mundo imitou, não é? Todos os programas imitaram”, expressou ela. O ex-Band contou como vê o SuperPop atualmente e alfinetou: “Hoje, você parece um programa do GNT, um nogócio chique assim”, brincou o apresentador da Cultura. “Eu sempre fui elegante”, cravou a comunicadora, em um tom afirmativo.
Confira:
CQC e SuperPop
O Custe o Que Custar, mais conhecido como ‘CQC’, foi um programa que misturava jornalismo, humor e investigação política, com exibição semanal na Band, de 2008 de 2015. A atração era titularizada por Marcelo Tás por muito anos e teve companhania também de Marco Luque, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Oscar Filho, além de vários repórteres. O produto televisivo passava no mesmo horário que o SuperPop, de Gimenez.