
Quando se pensa em Vídeo Show, logo vem à mente nomes como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Andre Marques ou Otaviano Costa, apresentadores que marcaram a atração. Mas, antes deles, outros artistas passaram pelo comando do programa da Globo.
É o caso de Paulo Betti e Marcelo Tas, que chegaram a apresentar o Vídeo Show na década de 1980. Eles se encontrarão na edição especial do programa que está sendo preparada pela Globo para celebrar os 60 anos da emissora, que vai ao ar na noite de 24 de abril.
“A palavra para esse encontro é emoção. É muita emoção. E é tão precioso isso, porque é o que eu acredito que é a missão da TV: levar emoção, contar histórias, mexer com o coração das pessoas com o imaginário e com a criatividade”, explicou Tas ao ‘O Globo’.
+ Nadja Haddad fala sobre seu retorno ao Bake Off Brasil: “Surpresa muito grande”
Encontro histórico
O apresentador do Provoca, da TV Cultura, relembra com carinho sua passagem pelo Video Show. “No Vídeo Show foi a primeira vez em que eu apareci na Globo”, contou Marcelo Tas.
“Foi uma responsabilidade muito grande para um garoto de vinte e poucos anos. Estar aqui hoje é viver uma fase desse joguinho maravilhoso que é a televisão brasileira. Viva o Vídeo Show, viva a TV brasileira”, celebrou Tas, que dividirá a cena com Paulo Betti.
O Vídeo Show Especial tem direção artística de Daniela Gleiser e direção de Adriano Coelho e Andrezza Cruz. A produção fica a cargo de Anelise Franco e Matheus Pereira e a direção de gênero de Monica Almeida.
+ Globo toma decisão e promove mudança na programação da GloboNews
Pioneiros
O Vídeo Show estreou no dia 20 de março de 1983, apresentado pela atriz Tássia Camargo. No entanto, em seus primeiros anos, a atração promovia um rodízio de apresentadores, mobilizando vários artistas da Globo. Paulo Betti fez parte deste rodízio.
Mas, em 1987, o programa passou por uma grande reformulação e, pela primeira vez, contou com um apresentador fixo. Marcelo Tas, vivendo o personagem Cabeça Branca, era o âncora desta fase.
Porém, a passagem de Tas pelo Vídeo Show durou apenas alguns meses. Ainda em 1987, numa nova reformulação do programa, Miguel Falabella assumiu a bancada, onde ficou até 2001. Depois dele, vieram nomes como Andre Marques, Ana Furtado, Zeca Camargo, Otaviano Costa, Monica Iozzi e Joaquim Lopes.