Ana Maria com participantes (Globo/João Miguel Júnior)
Ana Maria com participantes (Globo/João Miguel Júnior)

A segunda temporada do reality ‘Fecha a Conta’, do ‘Mais Você‘, começou nesta segunda-feira, dia 29, com seis chefs – Matheus Paratella, Giancarlo Junyent, Natalia Ambrosio, Jesse Valentim, Piero Cagnin e Helena Murucci – competindo entre si para criar os melhores pratos com massa, tema desta edição.

A grande final será na segunda-feira, dia 05 de junho. Como na primeira edição, os profissionais terão provas de habilidade durante cinco dias de competição. Eles serão avaliados por dois jurados fixos, Roberto Ravioli e Luciano Boseggia, e um convidado especial a cada dia. Às cegas, os três vão provar os pratos individualmente sem saber quem o fez e escolher o que se destaca. “Uma competição que envolve profissionais merece um nível de exigência e pressão maior. Isso será visto no reality. Mesmo assim, será divertido e promete prender o público com dicas úteis para o dia a dia”, afirma Angélica Campos, diretora do reality.

É preciso economizar

Além do preparo dos alimentos, outro desafio será levado em conta: economizar. Os cozinheiros entram na competição com um crédito de R$ 20 mil para adquirir os ingredientes que serão usados nos pratos, tendo como ponto de atenção o mercado, cujos preços variam de acordo com a prova. O vencedor leva como prêmio o valor restante das compras.  “Nosso programa sempre se pautou pela prestação de serviço. Mostrar que podemos preparar pratos deliciosos, com todo o tipo de ingrediente, sem gastar muito é um dos tópicos de nossa culinária. E o ‘Fecha a Conta’ leva diversão para quem está em casa e ainda ensina que menos é mais”, explica Ana Maria Braga.

Perfil dos participantes

Matheus Paratella – Tem 38 anos e seus avós são italianos. Morou 23 anos em Alba, na Itália, onde teve seu primeiro contato com a culinária. Fez faculdade de gastronomia na cidade de Barollo. Voltou ao Brasil há 4 anos para abrir seu próprio restaurante, realizando seu sonho há seis meses em Belo Horizonte.

Giancarlo Junyent – Carioca, tem 28 anos, e é filho de pai argentino e mãe peruana. Cresceu entre “as panelas”. Formado em gastronomia, trabalha no restaurante dos pais, o La Boticella, e abriu uma hamburgueria.

Natalia Ambrosio – Mora em Guarulhos, São Paulo, com a mãe. Tem 42 anos e há 10 trabalha com culinária. Tem um food truck há três anos chamado Ambrosio Trattoria e faz as próprias massas em casa.

Jesse Valentim – Carioca, com 33 anos, aprendeu culinária na prática e com a família, que sempre teve padaria, e faziam massas e salgados. Ficou um ano e meio na Itália trabalhando em restaurantes.

Piero Cagnin – Italiano da região de Veneto, tem 50 anos e é casado há 26 anos com uma brasileira, morando há 21 anos no Brasil.  Começou a trabalhar com culinária na Itália e não tem formação acadêmica. Aprendeu tudo o que sabe na prática.

Helena Murucci – Carioca com 33 anos, é chef e proprietária de uma fábrica  de massas frescas no Rio.  Buscou na família, de origem italiana, as referências para a fabricação das massas artesanais.

O ‘Fecha a Conta’ tem direção de Angélica Campos. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here