Os telespectadores do programa Mais Você, exibido pela Rede Globo na manhã desta terça-feira (03), foram surpreendidos com o fim repentino da atração. Comandado por Ana Maria Braga, o programa ficou no ar por apenas 15 minutos, terminando muito antes do horário normal. Por essa razão, a comunicadora precisou se explicar aos telespectadores, dizendo que a grade da emissora carioca passou por mudanças em meio à cobertura do caos que atinge a cidade de São Paulo.
Na capital paulista, uma greve generalizada tem comprometido o dia a dia dos moradores locais. Funcionários da CPTM, do Metrô e da Sabesp interromperam as atividades para a reivindicação de suas pautas, sobretudo no que toca à possibilidade de tais serviços serem privatizados em breve. A proposta ainda está em estudo, mas foi uma das promessas feitas pelo governador Tarcísio de Freitas durante a sua campanha eleitoral.
Por conta disso, a grade de horário cedida ao Mais Você passou por uma mudança a fim de que o departamento de jornalismo da Rede Globo pudesse levar informações atualizadas aos telespectadores sobre o assunto, tendo em vista que a greve está atingindo a rotina de milhões de pessoas da cidade mais populosa de todo o país.
+ Aos prantos, Ana Maria Braga revela passado íntimo e faz pedido a Luísa Sonza no ‘Mais Você’
Ainda que tenha ficado somente 15 minutos no ar, o Mais Você, desde o início, contou com coberturas jornalísticas. O âncora César Tralli entrou ao vivo no programa noticiando aos telespectadores da atração de Ana Maria Braga as informações recentes sobre o caos do transporte público na cidade de São Paulo.
+ Gil do Vigor falta ao trabalho no Mais Você por conta de noitada e Ana Maria Braga reage: ‘folgado’
Diante da importância social da cobertura jornalística, Ana Maria Braga cedeu o seu horário para que os repórteres da Rede Globo pudessem levar informações atualizadas ao público sobre o caso. O assunto foi parar nas redes sociais, rendendo muitos comentários entre os internautas sobre o gesto da comunicadora.