Amanda Françozo, com uma linda declaração celebra o aniversário de 1 ano...

A apresentadora usou as redes sociais para celebrar o primeiro ano de sua única filha, Vitória.

Deo Garcez lamenta morte de ator: ‘Perda irreparável’

O ator usou seu Facebook para prestar uma bela homenagem ao amigo Lino Corrêa, que faleceu.

Morre ator Lino Corrêa aos 61 anos

Familiares do ator revelaram que ele lutava contra um câncer e faleceu no Rio de Janeiro.

Depois de rumores de separação, Sérgio Guizé surge sorrindo ao lado de...

O ator compartilhou uma foto ao lado da amada

Ana Furtado curte momento divertido ao lado do marido, Boninho, e se...

Ana Furtado curte momento ao lado do marido, Boninho. Os dois estão juntos há 20 anos.

Maria Joana vence o ‘Dança dos Famosos 2017’ do Faustão

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Morre ator Lino Corrêa aos 61 anos

Familiares do ator revelaram que ele lutava contra um câncer e faleceu no Rio de Janeiro.

Maria Joana vence a Dança dos Famosos (Globo/Ramón Vasconcelos)
Maria Joana vence a Dança dos Famosos (Globo/Ramón Vasconcelos)

Foi um aprendizado gigantesco”. Assim Maria Joana, a campeã do ‘Dança dos Famosos‘ 2017, resumiu toda sua trajetória na competição. Com 198,7 pontos, as maiores notas somadas do público, plateia e jurados, a atriz e o coreógrafo Reginaldo Sama conquistaram o título e um carro 0 km. “Eu não poderia ter tido melhor representação de quem eu realmente sou. Agora posso falar que o Brasil conhece a Maria Joana”, emocionou-se a atriz, que recebeu o troféu do ator Felipe Simas, campeão da edição passada. Quando chegou ao programa, em agosto, ela afirmou que não imaginava o que estava por vir. E os jurados, durante todo o programa, confirmaram que a candidata se destacou. “Você foi a participante de desempenho mais regular em todo o programa”, definiu o jornalista Artur Xexéo, que fez parte do júri artístico. Com muita graça e dedicação, a atriz manteve-se nas primeiras colocações e chegou a ficar em primeiro lugar em algumas semanas. “Eu sempre dei o meu melhor em cada ritmo, a cada domingo”, disse Maria, com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos.

O que aconteceu no palco do ‘Domingão do Faustão’, nesta noite do dia 17, foi a coroação de um trio que se entregou por inteiro à ‘Dança dos Famosos’ 2017. Os finalistas Maria Joana, Lucas Veloso e Nicolas Prattes divertiram e encantaram o público ao som dos ritmos samba e valsa. Durante toda a final, o trio foi avaliado e recebeu notas do público, plateia e do time de jurados formado por Felipe Simas, Christiane Torloni, Marina Ruy Barbosa, Artur Xexéo, Mario Sérgio Cortella, Maria Pia Finocchio, Marcelo Misailidis e Carlinhos de Jesus. No final, a dupla Reginaldo Sama e Maria Joana ficaram em 1º lugar, com 198,7 pontos; Lucas Veloso e Nathalia Melo terminaram em  2º lugar com 198,4 e a terceira colocação ficou com Nicolas Prattes e Mayara Araújo, que terminaram com 197,7.

Mas antes da dupla vencedora ser anunciada, a atração teve disputas eletrizantes. O início foi com um ritmo bem brasileiro: o samba. A primeira dupla a se apresentar foi Lucas Veloso e Nathalia Melo, que mostraram o que aprenderam nas últimas semanas. Para a jurada Maria Pia Finócchio, Lucas passou tudo o que é necessário quando se dança samba. “Ele tem ginga, elegância e ritmo”, analisou. Em seguida, Nicolas Prattes e Mayara Araújo mostraram uma bela coreografia ao público, conquistando muitos elogios de um dos expoentes da dança de salão brasileira, o jurado Carlinhos de Jesus. “Nicolas me surpreendeu a cada apresentação, mas se superou hoje. Fez uma apresentação magnífica, com passos de um verdadeiro malandro do samba”. Maria Joana e Reginaldo Sama finalizaram as apresentações do ritmo, com um gingado que tirou o fôlego do público. “Você é uma artista em que a dança encontra o corpo e entrega toda a beleza”, elogiou o jurado Marcelo Misailidis, coreógrafo do carnaval do Rio de Janeiro.

Maria Joana vence a Dança dos Famosos (Globo/Ramón Vasconcelos)
Maria Joana vence a Dança dos Famosos (Globo/Ramón Vasconcelos)

Ainda na disputa, os três concorrentes precisaram encarar sucessos de Tchaikovsky e fazer com precisão os passos da valsa. Lucas encarnou com maestria o soldadinho de “O Quebra-Nozes” e emocionou a plateia ao unir dança e encenação. Nicolas, por sua vez, deu o famoso beijo de despertar na princesa ao dançar “A Bela Adormecida”. Já Maria Joana protagonizou o clássico “O Lago dos Cisnes”, levando o júri às lágrimas. “É de uma suavidade turbulenta”, definiu o jurado artístico e filósofo Mário Sergio Cortella, que deu nota 10. “Envolveu, capturou e puxou a atenção. Estupendo”, completou.

Antes do anúncio das notas finais, os competidores foram surpreendidos com um ‘Arquivo Confidencial’ em dose tripla. A atração mostrou depoimentos de familiares e amigos dos famosos, contando um pouco de suas histórias e deixando-os ainda mais emocionados e orgulhosos de suas trajetórias. Com três décimos a mais que o segundo colocado, Maria Joana foi, então, anunciada como a grande vencedora desta edição da ‘Dança dos Famosos’. Ao longo da competição, o trio passou por 11 ritmos e muitas emoções. “A gente chegou no topo e ganhou quem mereceu. Estou muito feliz”, declarou Lucas. Nicolas também se despediu do desafio: “Estou saindo com a minha consciência muito tranquila. Foi a experiência mais bonita da minha vida”.

Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão‘ tem direção geral de Henrique Matias e direção artística de Jayme Praça.

E tem muito mais para você: Siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.