fbpx

Mensagem de Fim de Ano da TV Globo convida os brasileiros a abraçarem o novo tempo

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Influencer, que parou na UTI após e minimizar o coronavírus e se aglomerar, sofre grave piora

Veja o curioso caso da influencer que minimizou a pandemia e está na UTI por conta da Covid-19.

Hariany Almeida passa por cirurgia de emergência

A participante Hariany Almeida acabou fazendo um desabafo e tanto.

Thaynara OG revela que foi para a UTI por conta de procediemnto estético

A influenecer Thaynar OG lamentou uma triste morte e revelou que quase seguiu o mesmo caminho.

Angélica - Claudia Raia - Ana Furtado (Globo/Divulgação)
Angélica – Claudia Raia – Ana Furtado (Globo/Divulgação)

Em 2020, a simbologia do ato de abraçar faz ainda mais sentido. Afinal, nos vimos privados do acolhimento e da força de abraços de pessoas queridas, tão essenciais para seguirmos em frente. E é acreditando no potencial transformador do gesto, que a TV Globo faz um convite a todos os brasileiros com sua Mensagem de Fim de Ano: “Quando o novo tempo chegar, abrace” – essa é a frase que assina a campanha que começou a ser veiculada ontem (1º). Na peça, diferentes técnicas de pós-produção e linguagens como animação, stop-motion e colagens garantem o encontro e os abraços dos talentos, em um filme diferente de todos já criados até hoje. Para o lançamento, pela primeira vez, a campanha ocupou ao longo do dia todos os intervalos da programação da TV aberta. Teasers esquentaram o público para o lançamento do filme completo, no intervalo de ‘A Força do Querer’.

A campanha de fim de ano da TV Globo, “Hoje é um novo dia”, é uma espécie de trilha sonora do balanço pessoal que todos nós fazemos quando chega dezembro. Este ano estamos mais reflexivos e esperançosos do que nunca. Com isso, a campanha de fim de ano ganha significado ainda mais especial. A versão deste anofoi totalmente adaptada para o atual momento. Todos nós vamos nos emocionar muito”, explica Amauri Soares, diretor do canal TV Globo.

Repórter da TV Globo vai às lágrimas ao vivo ao falar sobre tragédia

Para dar vida à Mensagem, atores, jornalistas e apresentadores se dividiram em mais de 100 gravações remotas e presenciais, sempre individuais e aosom datradicional ‘Um Novo Tempo’. A canção, por sinal, sofreu uma alteração inédita.Foi adaptada a este ano atípico. E, um trecho da letra, em vez de entoado pelo elenco, foi substituído por uma emocionante narração de Regina Casé. “Abraçar sintetiza muitos desejos dos brasileiros nesse momento – mesmo que, por enquanto, muitos abraços ainda dependam da imaginação ou de técnicas de animação, como na Mensagem da TV Globo deste ano. Abraço é resposta ao desejo do encontro, do toque, sinônimo de alegria, de amor, de esperança. E falar sobre tudo isso, pensar em um novo tempo, nunca foi tão necessário. Vamos juntos construir um futuro com a esperança de dias melhores, em que poderemos nos encontrar novamente, olhar nos olhos e dar um abraço demorado em quem a gente ama. Essa é a caminhada que queremos construir com os brasileiros, a partir da Mensagem de Fim de Ano. Um convite para que as pessoas abracem, imaginação, a criatividade e o talento, junto com a gente”, comenta Sergio Valente, diretor de Marca&Comunicação da Globo.

A quantidade reduzida de talentos é outra diferença percebida na Mensagem de Fim de Ano. Por questões de logística e para preservar a saúde de todos, participaram das gravações apenas alguns representantes de atrações que foram ao ar, na TV Globo, em 2020 e as previstas para a programação em 2021.

TV Globo define sua manhã após o período eleitoral; confira a programação

Como em uma instalação, o filme começa com o elenco em telas, dispostas em um grande estúdio. Até que a emoção, transmitida com a canção, torna o espaço pequeno demais, levando a um salto da tela para um abraço. A partir desse momento, o filme vira uma grande celebração, com os atores, jornalistas e apresentadores, em formato de bonecos, marionetes e personagens, se abraçando e representando de forma lúdica a mensagem de renovação das esperanças. Um mix de imagens reais com animação vai construindo toda a narrativa da campanha até o grande final, com um mosaico com o elenco estendendo o convite para o abraço a todos os brasileiros.

Confira o primeiro filme da campanha:

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos