Pedro Bial e Daniel (Globo/Fábio Rocha)
Pedro Bial e Daniel (Globo/Fábio Rocha)

Na data em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, o ‘Conversa com Bial’ recebe devotos da santa para um papo sobre a relação do brasileiro com a padroeira do país. “Para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, todo dia é dia dela”, reflete Pedro Bial no programa desta sexta-feira, dia 12.

Um dos entrevistados da noite, o cantor Daniel concorda. O artista revela que visita a padroeira desde os 16 anos de idade no Santuário construído em sua homenagem, na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. “Na Sala dos Milagres, deixamos nossa capa de vinil com uma dedicatória e fizemos um pedido. O mais incrível é que está lá até hoje”, diz, lembrando da situação vivida junto com o ex-parceiro na música, João Paulo, morto em 1997. O trágico episódio, aliás, é pontuado por Daniel como um propulsor de sua fé em Nossa Senhora Aparecida, já que fez com que se tornasse ainda mais pública a sua devoção. Intérprete de “Nossa Senhora”, o cantor ainda emociona a plateia cantando a oração.

O ‘Conversa com Bial’ também conta com outros dois convidados. O Padre Camilo Júnior, responsável pelo portal de comunicação do Santuário em Aparecida do Norte, fala sobre o dia a dia no local: “Além das notícias que divulgamos, recebemos muitas mensagens dos fiéis”, comenta o religioso. Ele conta ainda detalhes sobre a coroa personalizada feita em comemoração pelos 300 anos da santa, celebrados em 2017. “Dentro da coroa, existe uma porção de terra de cada estado brasileiro”, afirma.

Devoção

Na plateia, a presença encantadora de um menino de apenas 5 anos de idade emociona a todos. Desde os 2 anos, João dos Santos demonstra uma devoção muito grande por Nossa Senhora Aparecida, inclusive a vontade de ser padre, e conta a Pedro Bial como sua fé na santa está presente em diversos momentos de sua rotina, como em sua festa de aniversário em que o tema foi a padroeira do Brasil.

Exibido após o ‘Jornal da Globo’, ‘Conversa com Bial’ tem direção artística de Monica Almeida.

A padroeira do Brasil é destaque no ‘GloboNews Documentário’

Símbolo de coração materno, bondade e tolerância para uma legião de devotos, Nossa Senhora Aparecida vai além da igreja que representa e agrega milhares de pessoas de diferentes classes sociais e religiões. Tanto que o segundo maior santuário do mundo é dedicado a ela: a Basílica de Aparecida, localizada a 170 km de São Paulo . No sábado, dia 13, um dia depois do feriado nacional em homenagem à padroeira do Brasil, o ‘GloboNews Documentário’ exibe “A Imagem da Tolerância”, documentário de Joana Mariani e Paula Trabulsi que aprofunda o âmbito histórico e antropológico da devoção e do surgimento da santa.

As diretoras investigam a devoção à Nossa Senhora Aparecida e trazem depoimentos sobre fé, tolerância e a importância do feminino e da figura materna. Entre os entrevistados, estão o rabino Nilton Bonder, o teólogo Mario Sergio Cortella, a cantora Maria Bethânia e o padre Fábio de Mello.

O ‘GloboNews’ Documentário vai ao ar aos sábados, às 16h30.

Veja também:

Globo irá fazer proposta para Larissa Manoela e Maísa Silva



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here