Por Amor - Helena e Maria Eduarda/TV Globo
Por Amor – Helena e Maria Eduarda/TV Globo

As maiores concessões, doações e gestos de generosidade são praticados em nome do amor. Mas o sentimento que também é usado para justificar crises de ciúme, loucuras inconfessáveis e atos que desafiam as leis.

O autor Manoel Carlos sintetizou essas nuances, particularidades, luzes e sombras em ‘Por Amor’, exibida na Globo originalmente há 22 anos, que se tornou um clássico da teledramaturgia.

Como toda boa história não perde o frescor, a potência e a relevância, a novela volta ao ‘Vale a Pena Ver de Novo’ a partir de segunda-feira, dia 29, dividindo a faixa na primeira semana com os capítulos finais de ‘Cordel Encantado’.

Sinopse

Com direção-geral de Paulo Ubiratan e Ricardo Waddington, a trama gira em torno da atitude desesperada de Helena (Regina Duarte) para poupar a filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), da maior dor de sua vida: a perda do filho recém-nascido. Helena, que dá à luz um herdeiro de Atílio (Antonio Fagundes) no mesmo dia, resolve trocar seu filho saudável pelo neto morto, com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado), apaixonado por Eduarda. A atitude, tomada em nome do amor, tem consequências para toda a família.

Ao lado do marido, Marcelo (Fábio Assunção), Eduarda passa a cuidar do irmão como filho, enquanto Helena e César tentam lidar com uma imensa culpa. Regina e Gabriela, mãe e filha também na vida real, comemoram a volta da novela.  “Fiquei muito feliz. É mais uma oportunidade de o público ter acesso a uma dramaturgia de alta qualidade”, diz Regina. Para Gabriela, essa volta mostra o carinho das pessoas pela trama: “Reflete o quanto as pessoas gostam da novela, de suas histórias emocionantes, que impactaram tanto o público quanto quem trabalhou nela ”.

Susana Vieira vibrou com a chance de rever as maldades de sua Branca Letícia de Barros Mota, uma das vilãs mais memoráveis da televisão. “Fiquei super feliz de voltar ao ar mais uma vez nessa novela, que é um dos grandes sucessos da TV brasileira. Foi uma das personagens de maior repercussão da minha vida”.  Branca era casada por Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella) e tinha três filhos: Milena (Carolina Ferraz), com quem vivia em atrito; Léo (Murilo Benício), a quem desprezava; e Marcelo, seu filho declaradamente preferido. Marcelo era adorado também pela ex-namorada, Laura (Vivianne Pasmanter), que não se conformava com o fim do namoro e cometia  loucuras para chamar sua atenção.

Elenco

Por Amor‘ tem ainda no elenco nomes como Eduardo Moscovis, Cássia Kis, Vera Holtz, Carolina Dieckmann, Paulo José, Marco Ricca, Regina Braga, Otávio Augusto, Angela Vieira, Odilon Vágner, Françoise Forton, Julia Almeida, Cecília Dassi e Tonico Pereira.

O ‘Vale a Pena Ver de Novo’ vai ao ar após ‘O Álbum da Grande Família’.

Veja também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 26 de Abril à 04 de Maio



50 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here