Preta Gil ganha filme documental e série no Globoplay

A cantora registrou  sua própria jornada após descobrir câncer no intestino

-

Preta Gil – Reprodução Instagram

A vida, os afetos e o legado da cantora Preta Gil serão celebrados pelo projeto ‘Quanto Mais Preta Melhor’, iniciativa que faz homenagem à trajetória e a força da artista que faleceu ano passado em decorrência de um câncer no intestino. O filme documental  ‘Preta Gil – Eu Não Ando Só’ será exibido na  Globo, no dia 20 de julho. Na mesma data, estreia a série ‘Meu Nome é Preta’ com quatro episódios no Globoplay.

- Continua após o anúncio -

O filme documental da TV Globo, ‘Preta Gil – Eu Não Ando Só’ nasce de um pedido da própria Preta e é construído a partir de um gesto de coragem e partilha dos amigos e familiares. Em janeiro de 2023, ao descobrir um diagnóstico de câncer de intestino, a artista decide registrar sua própria jornada, utilizando principalmente imagens captadas por celular, muitas feitas por ela mesma. O filme conta com depoimentos dos amigos mais próximos que estavam ao lado de Preta e colaboraram com esse diário íntimo, assim como parentes.

Com Thiago Fragoso e Paolla Oliveira, ‘O Profeta’ retorna ao Globoplay Novelas

Já no Globoplay, a série ‘Meu Nome é Preta’ revisita a história da artista a partir do olhar daqueles que compartilharam sua vida, compondo um mosaico afetivo sobre seu legado. A produção é dividida em quatro episódios e reúne depoimentos inéditos de grandes amigos e familiares, transformando cada fala em uma verdadeira carta de amor à cantora, um ano após seu falecimento.

Entre os nomes que participam do documentário e da série estão Carolina Dieckmmann, Regina Casé, Duh Marinho, Gominho, Ivete Sangalo e Ana Carolina, além de familiares como Gilberto Gil, Fran Gil, Flora Gil e Bela Gil, que revelam momentos íntimos da trajetória de Preta: desde o nascimento e a escolha de seu nome, passando pelo início da carreira, pela maternidade, por sua atuação como empresária e produtora, até sua forte ligação com os amigos, o carnaval e as causas que abraçou ao longo da vida.

- Continua após o anúncio -

Carla Diaz celebra reencontros em  filmagens de novelinha do Globoplay

‘Preta Gil – Eu Não Ando Só’ tem direção artística de Monica Almeida, direção de Sandra Kogut, roteiro de Renato Terra, produção executiva de Fernanda Neves e produção de Elaine Sá. ‘Meu Nome é Preta’ tem direção de Mini Kerti, produção de Carolina Jabor, Renata Brandão e Luísa Barbosa, roteiro de Victor Nascimento e produção associada de Flora Gil.

Bebel e Olavo estão de volta em novo formato do Globoplay

A paixão avassaladora de Bebel e Olavo, casal interpretado por Camila Pitanga e Wagner Moura em ‘Paraíso Tropical’ (2007), poderá ser revisitada em formato vertical a partir desta terça-feira (23) no Globoplay.  Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Últimas Notícias