Profissão Repórter - Caco Barcellos (Globo/Divulgação)
Profissão Repórter – Caco Barcellos (Globo/Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 30, o ‘Profissão Repórter’ acompanha os protestos de caminhoneiros que pararam o país em um movimento que já dura nove dias. Caco Barcellos e suas equipes se dividem para mostrar a interdição de estradas e os reflexos da greve em São Paulo.

A repórter Nathália Tavolieri registra a paralisação na rodovia Régis Bittencourt, que liga o sul do país à capital paulista. Além de entrevistar caminhoneiros que reclamam do preço do combustível e se dizem dispostos a permanecer na estrada, Nathália mostra como se dá o apoio de moradores, que doam alimentos e itens de higiene aos protestantes. Ainda na rodovia, a equipe do ‘Profissão Repórter’ registra momentos de tensão. O motorista de um carro é impedido de passar pelo bloqueio e ameaça os caminhoneiros.

Já o repórter Estevan Muniz vai até a Baixada Santista para conhecer os efeitos da paralisação no maior porto da América Latina. Caminhoneiros autônomos contam ao repórter que o valor do frete é insuficiente para bancar a manutenção dos caminhões, que circulam com pneus carecas e paralamas quebrados. “Desde quinta-feira, estamos acompanhando todos os dias os caminhoneiros que pararam o Porto de Santos, o maior da América Latina e que tem ligação com 50% do PIB brasileiro. Nós mostramos que tem algumas empresas fazendo doações e eles estão determinados a não ceder”, explica o repórter.

Cerca de um quinto do combustível que falta nos postos do país vem de uma refinaria em Paulínia, interior de São Paulo, onde Caco Barcellos acompanha um comboio do exército que trabalha para abastecer os aeroportos. Já na capital paulista, Caco registra também um protesto de motoqueiros que reclamam da alta de combustíveis e mostram solidariedade ao movimento dos caminhoneiros.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às quartas-feiras, depois do ‘Futebol 2018’.

Veja também:

Repórter é surpreendida por pedestre durante reportagem ao vivo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here