
Depois de uma disputa eletrizante, cheia de reviravoltas e muitas emoções, ‘Chef de Alto Nível’ chega a sua grande final nesta quinta-feira (21), depois de ‘Vale Tudo’. Os finalistas Arika Messa, Allan Mamede e Luiz Lira sonham com o lugar mais alto do pódio. O episódio que vai consagrar o(a) vencedor(a) da temporada será transmitido ao vivo, direto dos Estúdios Globo, com a presença dos 24 cozinheiros.
Em jogo, um prêmio de meio milhão de reais, um período de mentoria exclusiva com os chefs Atala, Vanzetto e Rueda, uma viagem para os Estados Unidos para conhecer a sede do Outback, além de uma imersão pelas cozinhas da rede no Brasil, e o título de ‘Chef de Alto Nível’.
‘Chef de Alto Nível’ entra em reta final com recorde de audiência em São Paulo
A prova final, já gravada, foi dividida em três etapas, uma em cada cozinha – com mentoria de Rueda no porão, Vanzetto no meio e Atala no topo –, e, desta vez, o controle do tempo fica sob a responsabilidade do finalista. É ele quem decide quanto tempo levará em cada etapa. Mantidos sob sigilo, em urna auditada, os votos dos mentores serão revelados hoje. E, pela primeira vez, o trio finalista poderá assistir a deliberação dos chefs.
Para Akira, o sentimento é de gratidão. “Estar aqui é a realização de um sonho, de uma vida de muita luta, suor e trabalho. Vim com um objetivo muito claro, que era estar na final e é com muito orgulho da minha jornada que chego até aqui”, disse o candidato.
Para Lira, é uma mistura de sentimentos. “Primeiro vem a gratidão, por todo o caminho percorrido até aqui, cada sacrifício, cada hora de treino, cada erro transformado em aprendizado. Depois, a sensação de dever cumprido, de que todo o esforço valeu a pena. Na minha cabeça passa um turbilhão”, analisou o participante.
Conheça os 24 participantes que disputam o título de ‘Chef de Alto Nível’
Já Mamede tem a sensação de ter chegado lá. “Eu sei o quão difícil foi chegar nesse ponto, na final, quantas vezes bati na trave, quantas vezes pensei em desistir e continuei. Eu tento sempre lembrar do sentimento de saber quantas pessoas dependem de mim, quantas pessoas vão vencer se eu vencer. Isso me dá forças”, confessou.






